Tamanho do texto

Criança é suspeita de roubar veículo, invadir loja e roubar 10 revólveres com três adolescentes: dois de 14 anos e um de 16. Caso aconteceu nos EUA

Criança estava em grupo que roubou armas nos Estados Unidos arrow-options
Mike 1497 / Creative Commons
Criança roubou revólveres junto a mais três adolescentes na cidade de Wilson, na Carolina do Norte

Uma criança de seis anos estava entre quatro menores de idade suspeitos de invadir uma loja e roubar dez armas na cidade de Wilson, na Carolina do Norte ( EUA ). A participação inusitada no crime foi descoberta após uma operação policial na cidade norte-americana.

A divisão policial foi acionada por volta das 2h15 da madrugada para atender a uma invasão em uma loja de armas. Quando chegaram ao local, se depararam com portas quebradas e não encontraram dez revólveres do estoque. 

Leia também: Menino de 12 anos é apreendido vendendo drogas pelo WhatsApp

Com ajuda de câmeras de segurança, os oficiais encontraram evidências de que um caminhão roubado em um estacionamento nas redondezas foi utilizado para roubar o local. O veículo foi encontrado e as investigações da polícia, que não foram detalhadas, levaram até as crianças.

“Como resultado de um esforço conjunto, todas as armas que foram roubadas da loja foram localizadas e recuperadas. Quatro menores foram identificados na investigação, um de 16 anos, dois de 14 anos e um de seis anos”, afirmou nota enviada ao jornal norte-americano The Wilson Times pelo representante da polícia da cidade. 

Leia também: Crianças fogem de casa com arma do pai para impedir que mãe fosse morta, em SP

O suspeito de 16 anos foi preso por violação de propriedade, furto de arma, furto e invasão de veículo e poderá ser liberado sob pagamento de fiança no valor de US$ 100 mil (equivalente a R$ 376 mil). Os adolescentes de 14 anos foram apreendidos pelos mesmos crimes. As autoridades ainda não sabem o que farão com o menino de seis anos.