O submarino francês La Minerve foi encontrado no Mar Mediterrâneo após 50 anos de seu desaparecimento.
Reprodução/Twitter
O submarino francês La Minerve foi encontrado no Mar Mediterrâneo após 50 anos de seu desaparecimento.

Desaparecido há 50 anos , o submarino francês La Minerve foi encontrado nesta terça-feira (22) na costa da cidade de Toulon, na França. Levando 52 tripulantes, a embarcação desapareceu no dia 27 de janeiro de 1968.

Leia também: Polícia canadense faz transmissão ao vivo e esquece filtro de gatinho ligado

Através de seu Twitter, a ministra do Exército da França, Florence Parly, comemorou a descoberta da localização do submarino . "Acabamos de encontrar ' La Minerve '. É um sucesso, um alívio e uma proeza técnica. Meus pensamentos estão com as famílias, que esperaram tanto tempo por este momento", afirmou Parly.

Logo após seu desaparecimento, as autoridades começaram as operações de busca e resgate. Entretanto, a embarcação não foi localizada e as buscas foram encerradas até que, em outubro de 2018, as famílias das vítimas pediram para que as buscas pelo submarino fossem retomadas. 

O navio americano "Seabed Constructor" foi o responsável por localizar o submarino a cerca de 45 quilômetros da costa da cidade de Toulon. A embarcação estava há mais de 2 mil metros de profundidade. O mesmo navio encontrou, em 2018, o submarino argentino "San Juan", desaparecido em 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!