Um ataque violento de dois cachorros a uma gata foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma rua em Oxford, na Inglaterra. As imagens mostram os cães, da raça Staffordshire bull terrier, destruindo o outro animal enquanto um homem tenta, em vão, impedir que eles o matem.

Leia também: Idosa é atacada por onça e quase perde a mão ao tentar salvar cachorro em Goiás

Cachorros atacam gato e o dono tenta impedir que eles matem o pet, mas não consegue
Reprodução/Youtube
Cachorros atacam gato e o dono tenta impedir que eles matem o pet, mas não consegue

A dona da gata, Shakira Jefferies, de 16 anos, ficou devastada depois de ver que a dupla de cachorros "rasgou" seu animal de estimação, Cleo. O momento em que o pet foi atacado pelos cães na entrada de sua casa foi registrado e é possível ver que um dos cachorros o pega pelo pescoço e o leva para o parque que fica próximo à residência da jovem.

O vídeo também mostra um dos cachorros com Cleo entre os dentes, enquanto um homem - que depois revelou ser o dono dos animais - chuta o cão que está latindo, na tentativa de salvar a gata.

Sem sucesso, nota-se que, em seguida, o homem se desculpa com a adolescente que estava transtornada ao lado de sua mãe, Sharon Boalch, na porta de casa. Ambas estão chorando pelo ocorrido e traumatizadas com o que acabaram de ver.

O proprietário pode ser ouvido dizendo: “Eu estava no parque com meus cachorros quando vi que estavam seguindo um gato branco e preto. Eu tentei pegar o gato e queria levá-lo ao veterinário, mas eles o mataram. Eu sinto muito”.

Em certo momento, ele se ajoelha pedindo desculpas. Shakira permanece inconsolável e sua mãe grita pedindo que os cachorros sejam condenados. 

Leia também: Homem mata peixes, solta aves e incendia casa com cães após briga com namorado

A jovem fala que viu os cães atacando a gata e arrastando-a para o parque, mas não percebeu que era Cleo antes que fosse tarde demais. “Eu estava na sala da frente quando tudo começou. Não percebi que era Cleo até que um vizinho bateu na minha porta e perguntou se o nosso gato era preto e branco. Quando percebi, desabei no chão gritando", falou ela ao The Independent .

Shakira e sua mãe, Sharon, não podem agir para salvar a gata e ficam inconsoláveis em frente a casa
Reprodução/Youtube
Shakira e sua mãe, Sharon, não podem agir para salvar a gata e ficam inconsoláveis em frente a casa

"Eu gostaria de ter ajudado ela. Eu preferia ter sido ferida pelos cães do que perder minha amada gata", continua. “Minha mente volta toda hora para a lembrança dela morta no chão. Eu não durmo há dias e não consigo comer. Ela não merecia morrer do jeito que morreu", afirma. "Eu só queria minha gata de volta".

A mãe de Shakira também comentou o caso. “Minha filha ouviu toda a briga entre os animais. Ela correu para fora e quando viu o que aconteceu, veio até mim, que estava no jardim dos fundos, gritando e pedindo ajuda", lembra.

"Eu estava só consegui sentar na porta, chorando, e consolando minha filha em meus braços. Foi terrível. Eu chorei a noite toda. Eu não consigo tirar isso da cabeça. E o fato de que isso aconteceu na frente da minha casa é perturbador", ressalta Sharon.

As duas gostariam que algo fosse feito para evitar que outros animais fossem vítimas dos cães. “As imagens mostram claramente que os cachorros estavam fora de controle e enlouquecendo. Estes eram grandes. Eles deveriam estar amordaçados", fala a mãe.

Apesar de o dono dos cachorros ter dito que ia levar a gata ao veterinário quando foi se desculpar, as duas não sabem se isso foi feito, pois não encontraram o corpo do animal e também não foram informadas sobre isso.

Leia também: Cachorro salva a vida de homem atacado por tigre na Índia

"Nós não podemos sequer enterrá-la para dizer adeus. Estamos arrasadas ​​e minha filha não para de chorar. Nós nunca vamos nos esquecer", completou Sharon.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!