Presidente voltou a atacar as tentativas de golpe de Estado no país
Reprodução/Twitter
Presidente voltou a atacar as tentativas de golpe de Estado no país

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prometeu nessa quarta-feira (26) ser "implacável" se ocorrer uma tentativa de "golpe fascista" e ameaçou radicalizar a sua ação, voltando a citar um suposto golpe de Estado evitado na semana passada.

"Seremos implacáveis numa contraofensiva revolucionária, na tentativa de um golpe fascista", afirmou Maduro durante encontro com apoiadores do chavismo.

Leia também: ONU cita Bolsonaro como exemplo de "fracasso de liderança governamental"

O chefe de Estado enfatizou que as suas declarações não devem ser encaradas como ameaça: "O que pode acontecer é uma revolução mais radical, uma revolução mais profunda".

Maduro informou que as autoridades estão buscando militares ativos e aposentados, polícias e funcionários civis envolvidos no alegado golpe , que teria sido operacionalizado na Colômbia, nos Estados Unidos e também em solo venezuelano.

Você viu?

O presidente disse que tem "mais de 56 horas" de gravações dos envolvidos e, após longo período de 14 meses, deu "a ordem para deter a todos", atribuindo o fracasso dessa insurreição à "tremenda moral e consciência dos oficiais".

Entre os suspeitos planos dos conspiradores estaria o assassinato de membros do governo e de generais da Força Armada Nacional da República Bolivariana da Venezuela, bem como de pessoas ligadas aos chamados "coletivos" - organizações que o apoiam -, bem como o uso de explosivos para "destruir serviços públicos".

A Venezuela vive período de intensa tensão política desde janeiro, depois de Maduro ter tomado posse para um segundo mandato, na sequência de eleições que a oposição considera fraudulentas.

Leia também: Trump diz que conflito com Irã seria curto e sem invasão

O presidente do Parlamento venezuelano, Juan Guaidó , autoproclamou-se presidente interino, tendo sido reconhecido por mais de 50 países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!