Série que segue as aventuras de uma dupla de anjo e demônio é inspirada num livro publicado porTerry Pratchett e Neil Gaimanem, em 1990
Reprodução
Série que segue as aventuras de uma dupla de anjo e demônio é inspirada num livro publicado porTerry Pratchett e Neil Gaimanem, em 1990


Em " Good omens ", série inspirada num livro publicado por Terry Pratchett e Neil Gaimanem 1990, um anjo e um demônio habituados à vida entre os seres humanos se unem para evitar a chegada do Anticristo e o fim do mundo. A comédia em seis episódios, adaptada para a TV pelo próprio Gaiman, não agradou ao grupo cristão norte-americano "Return to Order", que montou um abaixo assinado pedindo (atenção) à Netflix o cancelamento do programa. A série, no entanto, é exibida na Amazon Prime .

Com mais de 20 mil assinaturas, a petição argumenta que "a série apresenta demônios e satanistas como pessoas normais". Além disso, o grupo cristão , acusa o programa de "zombar de Deus" ao colocar um anjo e um demônio como "bons amigos", "Deus com a voz de uma mulher" e mostrar "os quatro cavaleiros do Apocalipse, a forma de Deus punir os pecados na Terra, como apenas um grupo de motoqueiros."

Em resumo, o grupo "denuncia" que a comédia nega a existência do "bem e do mal" ao naturalizar, segundo eles, figuras demoníacas. Return to Order se opõe a todo tipo de "decadência social" — consequência do estilo de vida moderno, de acordo com o grupo. Extremamente religiosos, seus integrantes buscam instalar uma nação patriota e totalmente cristã nos Estados Unidos.

Leia mais:  Papa faz apelo contra racismo e intolerância a imigrantes

"Adoro que eles vão escrever para a Netflix tentando cancelar 'Good omens'. Diz tudo, na verdade", comentou Gaiman no Twitter.

Na série,  David Tennant interpreta o demônio Crowley e  Michael Sheen faz o anjo Aziraphale. A voz do Diabo é de Benedict Cumberbatch, enquanto a de Deus, que narra todas as trapalhadas de Crowley e Aziraphale, ficou a cargo de Frances McDormand. O elenco traz ainda Miranda Richardson, Jon Hamm e Nick Offerman. 

Leia mais:  Esse momento é dele! Keanu Reeves ganha "religião" própria


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!