As imagens que viralizaram do menino estudando numa calçada foram registradas por uma câmera de segurança
Reprodução/Facebook
As imagens que viralizaram do menino estudando numa calçada foram registradas por uma câmera de segurança

O menino Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, que mora no Peru, na cidade de Moche, estudava na rua para aproveitar a iluminação pública, já que sua casa não tinha eletricidade. As fotos em que a criança aparece na calçada com papel, um pequeno lápis e bem concentrado nos estudos viralizou nas redes sociais e chamou a atenção do milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de Bahrein.

Leia também: Estudantes têm que plantar dez árvores para se formar nas Filipinas

Mubarak ficou comovido com a situação do menino e resolveu ajudá-lo. Após muito esforço do seu advogado para achar o jovem estudioso, o milionário foi ao seu encontro e contou que irá construir uma casa nova para ele e sua família.

Além da nova moradia, ele resolveu financiar um pequeno negócio para a mãe de Víctor e presenteá-lo com US$ 2 mil, segundo informações do jornal local “La República”. Mubarak ainda se comprometeu em ajudar com recursos para a escola frequentada pelo garoto.

As imagens que viralizaram do menino estudando numa calçada foram registradas por uma câmera de segurança. A mãe trabalha com reciclagem e contou que ele é muito aplicado e aproveita a luz da rua para terminar suas tarefas.

Leia também: Congresso da Argentina volta a discutir legalização do aborto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!