Tamanho do texto

Raoni é líder Kayapó e luta pela preservação da Amazônia; o cacique está na Europa desde o dia 14 maio, cumprindo agenda cultural e política

Papa encontra Raoni Metuktire
Divulgação/Vaticano
Papa Francisco encontrou, nesta segunda-feira, o cacique Raoni Metuktire, líder Kayapó

O papa Francisco se reuniu nesta segunda-feira (27) com o líder Kayapó, o brasileiro Raoni Metuktire, conhecido internacionalmente por sua luta pela preservação da Amazônia.

Leia também: Papa faz apelo e pede que jovens se libertem do vício pelos celulares

De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a reunião entre Francisco e Raoni Metuktire ocorreu no contexto da preparação para o Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica, agendada para os próximos dias 6 a 27 de outubro. O encontro será em Roma e contará com o tema "Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral".

Leia também: Papa diz que quem rejeita homossexuais "não tem coração"

Aos 87 anos, Raoni está na Europa desde 14 maio cumprindo uma agenda cultural e política, na tentativa de sensibilizar governos e a opinião pública sobre o drama da desflorestação da Amazônia . O líder indígena, que esteve no Festival de Cinema de Cannes, na França, também tenta recolher fundos para a proteção da reserva do Xingu, no Mato Grosso.