Tamanho do texto

Apesar dos registros sísmicos, não há risco de tsunamis na região; províncias de Miyazaki, Kumamoto e Kagoshima foram as mais afetadas pelos abalos

Terremoto Japão
Reprodução/Twitter
Terremoto de magnitude 6,3 foi registrado nesta sexta-feira

Um terremoto de magnitude 6,3 foi registrado nesta sexta-feira (10) na região sudoeste do Japão. As informações são da Agência de Meteorologia do país, que afirma também que não existe ameaça de tsunami, embora possam ocorrer algumas mudanças no nível do mar.

Leia também: Deputado é baleado a caminho do Congresso da Argentina; assista

A  agência informou que o terremoto ocorreu dentro e em volta das províncias de Miyazaki, Kumamoto e Kagoshima. Uma intensidade entre 4,5 e 5,0, na escala japonesa que vai de 0 a 7, foi registrada nas cidades mais atingidas, Miyazaki e Miyakonojo, na província de Miyazaki. 

A Companhia de Energia Elétrica de Kyushu disse que não existem irregularidades na usina de energia nuclear de Sendai, na Província de Kagoshima , e que os reatores estão operando normalmente.

Acrescentou que a usina de Genkai, na Província de Saga, está operando normalmente. A Companhia de Energia Elétrica de Shikoku também relatou que não foram registradas irregularidades na usina de energia nuclear de Ikata, na Província de Ehime.

Leia também: Macaco é morto por outros do próprio bando após ficar impotente em zoológico