Jovem operava um guindaste próximo ao local onde o incêndio aconteceu
Reprodução/Youtube
Jovem operava um guindaste próximo ao local onde o incêndio aconteceu

Um jovem de 19 anos virou herói após salvar 14 pessoas de um prédio em chamas com a ajuda de um guindaste. O incidente que aconteceu na última semana, na cidade chinesa de Fushun, foi gravado por testemunhas e está rodando as redes sociais pelo mundo.

Leia também: Vídeos mostram desespero de passageiros ao perceberem motor de avião em chamas

O incêndio começou por volta das 6h30 no horário local, em uma loja localizada no piso térreo de um edifício residencial de sete andares, próximo ao local onde o jovem estava. O fogo se espalhou rapidamente e os moradores foram barrados pela fumaça, o que impedia que o prédio pudesse ser esvaziado.

Foi nesse momento que o operador de guindaste Lan Junze, que trabalhava no canteiro de obras do prédio, operou o braço do equipamento para pegar os moradores presos do segundo ao sétimo andar, em meia hora.

Você viu?

Leia também: Objeto voador suspeito é visto sobrevoando o Palácio Imperial do Japão

Em entrevista à imprensa local, o jovem afirmou que podia ouvir as explosões no prédio, mas tentou não ser afetado pelo barulho. "Eu me concentrei em salvar as pessoas, sem pensar muito sobre outras questões", disse Junze ao Red Star News . “Quando mais tarde ouvi elogios de outras pessoas, fiquei muito orgulhoso. Eu acho que fiz uma coisa ótima."

O operador ainda chegou a ser ajudado pelo pai que, ao ouvir a notícia sobre o incêndio , correu até o local para ajudar o filho com as direções.

Leia também: Corpos de duas crianças são resgatados e número de mortos em Muzema vai a 22

Na internet, o vídeo do momento em que Junze salva as vítimas do incêndio foi compartilhado pela imprensa local, repercutindo entre os internautas que elogiaram e parabenizaram o jovem pela atitude.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!