Tamanho do texto

Presidente vai tratar do tema com Mourão e os ministros do GSI Augusto Heleno, da Defesa, Fernando Azevedo, e o chanceler Ernesto Araújo

Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro convocou reunião para falar sobre a Venezuela

O vice-presidenteHamilton Mourão afirmou na manhã desta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaroconvocou para o início da tarde uma reunião para tratar dos últimos acontecimentos na Venezuela.

Leia também: Ministro venezuelano fala em "militares traidores" e diz temer "golpe de Estado"

Além dos dois, participarão do encontro com Bolsonaro , no Palácio do Planalto, os ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, da Defesa, Fernando Azevedo , e das Relações Exteriores, o chanceler Ernesto Araújo.

"Eu estou sabendo só o que foi divulgado hoje de manhã. O presidente vai fazer uma reunião às 12h30 sobre o assunto. Aqui na sala dele",  afirmou Mourão , na entrada de seu gabinete na Vice-Presidência.

No encontro, os ministros deverão, segundo Mourão, "colocar as informações que eles têm".  O chanceler brasileiro esteve na segunda-feira em Washington, onde conversou com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, e o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton .

Leia também: Guaidó avisou governo brasileiro sobre tomada de poder na Venezuela

O tema da visita foi Venezuela e, de acordo com autoridades brasileiras, Araújo relatou que o governo Bolsonaro foi informado por Guaidó, na própria segunda-feira, que unidades militares inteiras haviam concordado em apoiá-lo.