A polícia local está investigando as duas facas de cozinha que foram deixadas na mesa escolar do príncipe Hisahito
Imperial Household Agency of Japan
A polícia local está investigando as duas facas de cozinha que foram deixadas na mesa escolar do príncipe Hisahito

Duas facas de cozinha foram encontradas na mesa escolar do príncipe Hisahito, de 12 anos, e neto do imperador do Japão, Akihito, após câmeras de segurança terem captado a presença de um homem suspeito no local onde o adolescente estuda. As informações foram divulgadas neste sábado (27) pela imprensa local.  

Leia também: Dois dias após anúncios de Macron, coletes amarelos protestam contra 'lero-lero'

As autoridades reforçaram o esquema de segurança em torno da família imperial dias antes da abdicação do imperador Akihito, após 30 anos no Trono do Crisântemo. Atualmente, Hisahito é o terceiro na linha de sucessão, mas passará à segunda posição na terça-feira (30).

As duas facas de cozinha foram encontradas pela equipe de funcionários da Escola de Ensino Médio da Universidade Ochanomizu, na sexta-feira (26), na mesa utilizada diariamente pelo príncipe.  Hisahito começou a estudar nessa escola em abril e não estava na sala no momento em que os objetos foram deixados no local.

Leia também: Acidente com ônibus e carreta deixa quatro mortos e mais de 15 feridos em SC

As câmeras de segurança captaram um homem com uma roupa de operário da construção civil, com a cabeça coberta por um capacete, entrando no perímetro do prédio por volta do meio-dia. Com base nas imagens, a polícia iniciou as buscas pelo suspeito que deixou as facas de cozinha.

Leia também: Idosa com Alzheimer desce nove andares de prédio pela fachada; confira o vídeo

Hisahito é filho do príncipe Akishino, segundo filho do imperador. Na próxima terça-feira, Akihito, de 85 anos, será o primeiro imperador a abdicar ao trono japonês em 200 anos. Ele será sucedido pelo filho mais velho, o príncipe herdeiro Naruhito, de 59 anos, que tem apenas uma filha.  Como no Japão vale a lei sálica, Hisahito se tornará o segundo na linha sucessória, atrás de seu pai.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!