Joe Biden foi vice-presidente de Barack Obama durante os oito anos de mandato
Alan Sampaio / iG Brasília
Joe Biden foi vice-presidente de Barack Obama durante os oito anos de mandato

O ex-vice de Barack Obama, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (25) sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos. Esta é a terceira vez que Biden tenta concorrer ao cargo. Biden tem 76 anos e ainda precisa vencer as primárias do partido Democrata para se consolidar como concorrente de Donald Trump nas eleições de 2020.

Leia também: Ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden volta a ser acusado de assédio

Joe Biden já havia dado indícios de sua intenção de concorrer ao posto na Casa Branca , e sua candidatura já era dada como certa. Mas apenas hoje fez o anúncio oficial por meio de vídeos em sua conta no Twitter, no qual falou em inglês e em espanhol. No vídeo em inglês, ele cita trechos da declaração de independência dos Estados Unidos .

“Os valores centrais desta nação ... nossa posição no mundo ... nossa própria democracia ... tudo o que fez a América - América - está em jogo. É por isso que hoje estou anunciando minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”, diz o post em inglês.

Leia também: Senadora democrata pede impeachment de Trump após Relatório Mueller

Em espanhol ele compartilhou uma mensagem de união: "Hoje estou anunciando minha candidatura para presidente dos Estados Unidos. Somos os Estados Unidos da América — e juntos não há nada que não possamos fazer. Junte-se a nossa campanha".

Leia também: Trump vincula deputada muçulmana a 11 de Setembro e revolta democratas

Até agora, há 20 pré-candidatos democratas na disputa, mas ele figura entre os favoritos, uma vez que por ter sido vice de Obama é um dos mais conhecidos. Joe Biden tem uma carreira na política de mais de 40 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!