Os líderes realizaram a primeira cúpula na Rússia nesta quinta-feira
Reprodução/ Twitter
Os líderes realizaram a primeira cúpula na Rússia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, aconteceu a primeira cúpula entre os líderes da Coreia do Norte, o ditador Kim Jong-un , e da Rússia, o presidente Vladimir Putin . Em Vladivostok, no Extremo Oriente Russo, os dois trataram de diversos temas, mas, principalmente, sobre a questão nuclear norte-coreana.

Segundo informações da CNN, Kim pediu que o presidente da Rússia auxilie na questão e que ambos trabalhem juntos para resolver o problema da desnuclearização norte-coreana, ponto que ficou em aberto após os encontros entre ele o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Leia também: Forças dos EUA e pró-governo mataram mais civis no Afeganistão do que os talibãs

"A situação na Península Coreana é de grande interesse para toda a comunidade internacional. Espero que nossas conversas sejam um evento importante para avaliarmos essa situação em conjunto, trocarmos pontos de vista sobre a situação e como resolver esse problema juntos", disse Kim .

O ditador descreveu como "substancial" o primeiro encontro com o líder russo e se disse muito contente em visitar a Rússia: "espero que nossas negociações continuem da mesma forma, de maneira útil e construtiva".

Leia também: Guaidó quer ajuda de Moro para apurar relações da Odebrecht na Venezuela

Putin agradeceu a visita de Kim à Rússia , classificou o encontro como produtivo e disse esperar que as conversas possam ter um final feliz, com as questões envolvendo o programa nuclear norte-coreano sendo resolvidas de forma pacífica, até mesmo com os Estados Unidos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!