Tamanho do texto

Kim foi eleito para o cargo mais alto na Comissão de Assuntos de Estado, pela primeira vez, em 2016; Assembleia Suprema foi convocada ontem

Kim Jong-un
Reprodução/Twitter
Kim Jong-un ocupa o posto desde 2016; ele foi reeleito nesta quinta-feira

O Parlamento da Coreia do Norte reelegeu Kim Jong-un como o presidente do mais alto órgão governamental do país. A Coreia do Norte convocou a Assembleia Suprema do Povo nessa quinta-feira (11), após a eleição de seus membros que ocorreu no mês passado.

Leia também: Kim Jong-un envia carta ao presidente sul-coreano com intenção de paz

A imprensa estatal norte-coreana informa que o Parlamento reelegeu Kim Jong-un para o cargo mais alto na Comissão de Assuntos de Estado.

Kim foi eleito para o posto pela primeira vez em 2016. Entretanto, ele não estava na lista de representantes recém-eleitos para a assembleia, o que levou analistas a especularem que Kim deve assumir uma nova posição recentemente criada na Coreia do Norte .

Leia também: Kim Jong-un "controla a natureza", afirma agência norte-coreana

Um dos assistentes mais próximos a Kim Jong-un , Choe Ryong Hae, foi nomeado presidente do comitê administrativo da Assembleia Suprema do Povo — o novo chefe de Estado cerimonial. O posto era ocupado por décadas por Kim Yong Nam, agora com 91 anos de idade.