Casal que manteve crianças desnutridas dentro de um celeiro e enjauladas foi preso nesta terça-feira nos EUA
Reprodução/Facebook
Casal que manteve crianças desnutridas dentro de um celeiro e enjauladas foi preso nesta terça-feira nos EUA

A polícia norte-americana flagrou, nesta terça-feira (12), quatro crianças desnutridas trancadas sozinhas dentro de um celeiro, perto de Rhome, no Texas. As vítimas, que tinham idade entre 1 e 5 anos de idade, estavam doentes e foram achadas em meio a um entulho. 

Leia também: Mais de 50% dos casos de maus-tratos contra crianças são praticados pelas mães

Segundo a CNN , a polícia local estava respondendo a uma queixa por distúrbios domésticos na casa dos pais das vítimas, quando, ao invadir o celeiro, encontrou as crianças desnutridas . Duas deles, as mais velhas, estava ainda trancadas dentro de uma jaula para cães. 

Os nomes e as imagens das crianças foram preservados pela imprensa norte-americana para respeitar suas identidades. Eram três meninos e uma menina, que estavam esfomeados, com sede e também cobertos de fezes humana. Quando as autoridades chegaram ao local, as crianças pouco reagiram e mal falaram com os oficiais. 

Leia também: Vídeo mostra criança correndo do colo da mãe antes de ser morta no Metrô de SP

A mãe das quatro crianças e o pai biológico de uma delas foram presos, acusados de crimes de negligência infantil. Andrew Fabila e Paige Harnkins são namorados e viviam juntos há alguns meses. Paige também foi acusada pelas autoridades norte-americanas de agressão agravada devido a ferimentos encontrados em uma das crianças. 

"Os nossos agentes e o tenente da polícia do Texas alimentaram as crianças e deram água a elas . Devido à má nutrição e a outras preocupações decorrentes do tratamento dado a eles, foram chamadas equipes de emergência médica", explicou o xerife Lane Akin, ao jornalismo da CNN .

Leia também: Polícia acha cativeiro com 11 crianças que eram treinadas para atirar em escolas

Depois de transportados para o hospital, os menores estão agora sob custódia dos serviços de proteção de menores. As crianças desnutridas não chegaram a falar nada a respeito dos maus tratos sofridos pelos pais e a polícia agora investiga quando começou o encarceramento dos menores, no celeiro localizado aos fundos da casa dos casal detido no Texas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!