Imagine estar em uma expedição no Alasca, nos Estados Unidos, a fim de ver ao menos uma baleia-jubarte de dentro de um barco. Um vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais mostra que um grupo de turistas conseguiu não apenas ver um desses animais como também levou um susto – e um banho – após uma baleia saltar quase que em cima do barco onde estavam.
Leia também: Baleia jubarte manda barco pelos ares e fere seis pescadores na Austrália
O vídeo foi publicado no YouTube e no Facebook pelo internauta Tristan Krause e somou quase 200 mil visualizações em apenas alguns dias. De acordo com a publicação, o grupo de turistas realizava uma expedição com a empresa especializada “TAZ Whale Watching” quando foi surpreendido por uma baleia-jubarte.
Pelas imagens é possível perceber que o foco do grupo era outro animal, mais ao fundo, que dava sinais de que iria sair para respirar. Porém, sem que o grupo pudesse esperar, outra baleia salta bem ao lado do barco. Confira a sequência:
Felizmente, apesar da proximidade do grupo em relação ao ponto do salto da baleia, nenhum mal aconteceu nem com o animal e nem com as pessoas, que apenas ficaram completamente molhadas após uma “onda” surpreendê-los. E o susto, é claro, se tornou uma inesquecível recordação.
Leia também: Foto de baleia e filhote cercados por mergulhadores vence concurso
Turistas “enfrentaram” animal que pode pesar 40 toneladas
De acordo com o Projeto Baleia Jubarte, este animal pode pesar de 35 a 40 toneladas e medir certa de 16 metros de comprimento. Mesmo com todo esse peso e tamanho, a também conhecida como baleia corcunda consegue elevar quase completamente seu corpo para fora d’água, chegando até mesmo a parecer que vai alçar vôo.
Leia também: Furacão Lane se aproxima do Havaí e causa primeiros estragos
A espécie que surpreendeu os turistas
no vídeo compartilhado esta semana
nas redes sociais costuma migrar para o hemisfério sul, incluindo a costa nordeste do Brasil, para se reproduzir por volta de junho e julho, onde permanece até novembro e dezembro, quando retorna para o norte para se alimentar.