Turista estava com amigos no momento da queda
Reprodução
Turista estava com amigos no momento da queda

Uma turista britânica passou por momentos de desespero e também de alegria durante o último final de semana. Kay Longstaff, uma comissária de bordo de 46 anos, caiu do sétimo andar do navio norueguês que estava indo para Veneza, na Itália, e passou dez horas no mar, antes de ser encontrada.

Leia também: Jovem tenta jogar namorada de 14 anos contra trem em movimento

A queda da turista aconteceu durante a noite do sábado (18). De acordo com o ministério da Defesa, Kay Longstaff foi encontrada a 1,3 km do local onde caiu do navio da empresa "Norwegiar Star" e passa bem. 

Segundo o Daily Mail, a mulher estava consumindo bebidas alcóolicas no momento em que caiu do cruzeiro . Por sorte, ela teria deixado a bolsa com o passaporte no convés da embarcação antes do acidente. Ainda de acordo com o jornal, o navio de 96 mil toneladas realizou manobras de busca para tentar encontrá-la, mas não obteve sucesso.

Leia também: Mulher fatura R$ 400 mil na loteria após comprar bilhete por engano nos EUA

Por isso, um barco da Guarda Costeira croata foi acionado, realizando operações de buscas em uma grande área do oceano. Dez horas depois, conseguiu encontrar Kay, já por volta de meio-dia (hora local) do domingo (19).

A turista afirmou, em entrevista à mídia britânica, que teve sorte de ser resgatada. "Eu caí e fiquei na água por dez horas. Até que essas pessoas maravilhosas me resgataram. Tenho sorte de estar viva", relatou.  

Um dos socorristas disse que o fato de Kay ser praticante de ioga pode ter a salvado. A mulher contou que ficou cantando durante as horas que ficou no mar e isso ajudaou a não sentir frio.

Leia também: Itamaraty informa que 19 crianças já foram reunidas com suas famílias nos EUA

O porta-voz do Ministério dos Assuntos Marítimos da Croácia disse que "ainda não está confirmado se a turista britânica caiu ou saltou do navio de cruzeiro. Já o representante da companhia de cruzeiros afirmou em entrevista que "foi feito um relatório informando que um convidado a bordo do Norwegian Star havia exagerado na bebida enquanto o navio retornava a Veneza". As causas do incidente seguem sendo investigadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!