Tiroteio em Manchester deixa dez feridos após festival de música latina, o carnaval caribenho
Reprodução/Twitter
Tiroteio em Manchester deixa dez feridos após festival de música latina, o carnaval caribenho

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, nas primeiras horas deste domingo (12), depois de um tiroteio em Manchester, no Reino Unido. A confusão se deu durante a madrugada, perto das 2h30 no horário local. 

Leia também: Tiroteio no Canadá deixa quatro mortos em Fredericton; dois eram policiais

De acordo com a rede de notícias  CNN , "um grande número de agentes policiais armados foi deslocado ao local, depois de tiros terem sido relatados". O tiroteio em Manchester foi classificado como um "ataque perigoso", mas não se fala em terrorismo.

Ainda nesta noite, acontecia em Manchester o chamado carnaval caribenho , um festival de música latina. A festa tinha acabado poucas horas antes do incidente e, por causa disso, muitas pessoas ainda estavam nas ruas da região de Moss Side, onde aconteceu o crime.

Leia também: Tiroteio dentro da Universidade Federal de Goiás deixa pelo menos um morto

Imagens que foram divulgadas nas redes sociais mostram o rescaldo do incidente, com um grupo de pessoas, ainda em pânico, sendo ajudado pela polícia local. Um vídeo que foi publicado no Twitter não mostra muitas imagens, mas é possível ouvir o terror do momento na voz das pessoas que estavam no local. 

Segundo o site Sputinik , a detetive Debbie Dooley disse que várias pessoas estavam recebendo tratamento hospitalar por diferentes ferimentos, "mas felizmente a maioria não parecia correr risco de vida".

Nenhum autor dos disparos foi reconhecido ou detido. Além disso, a polícia local trabalha na investigação a respeito do que teria motivado a ação, que vitimou tantas pessoas em Manchester

Leia também: Tiroteio em festival deixa ao menos um morto e 20 feridos nos EUA

A respeito do estado de saúde das vítimas, sabe-se que nove delas, sendo duas menores de idade, foram encaminhadas a hospitais por apresentarem ferimentos leves, provocados por balas de chumbo. O décimo ferido no tiroteio em Manchester , porém, está em estado grave, embora estável, com ferimentos nas pernas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!