Tiroteio aconteceu próximo ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG na manhã dessa terça-feira
Divulgação/UFG
Tiroteio aconteceu próximo ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG na manhã dessa terça-feira

Uma pessoa foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (5) dentro do campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Setor Itatiaia, em Goiânia.

Leia também: Tiroteio em shopping de Nashville, nos Estados Unidos, mata uma pessoa

O tiroteio aconteceu próximo ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFG e, apesar de ter sido especificado que tratava-se de um homem, não está confirmado se a vítima fatal era um aluno.

De acordo com a assessoria da universidade, as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estão no local e a ocorrência está em andamento. Foram ouvidos ao menos cinco tiros.

A Polícia Militar informou que a situação está sendo apurada e que, por enquanto, ao que tudo indica, a pessoa que disparou os tiros não é um aluno da instituição. Suspeita-se que seja um usuário de drogas que costuma passar pela região da universidade. Esse mesmo suspeito teria, inclusive, passagens pela polícia por diversos crimes.

Leia também: Tiroteio em escola e deixa ao menos dez mortos no Texas; atirador foi detido

Nas redes sociais, estudantes da instituição demonstraram medo e insegurança diante do ocorrido. "UFG sempre foi um lugar meio estranho mas um cara tomar cinco tiros em horário de intervalo do lado do DCE foi meio radical", escreveu um. "Mataram um cara aqui e eu tô muito assustado", escreveu outro. 

Houve ainda quem denunciasse que as aulas continuaram após o tiroteio. "Acabam de matar alguém aqui na UFG, no intervalo, do lado do DCE . E minha professora ta pleníssima dando aula. A morte de uma pessoa parece que virou algo muito comum e ninguém nem se surpreende", escreveu um internauta.

Nota oficial é divulgada pela UFG

Em nota oficial, a universidade informa que "assim que comunicada da ocorrência, as equipes de segurança cercaram o local e acionaram a Polícia Militar". Confira a íntegra da nota :

"Sobre o homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (5/6) no Câmpus Samambaia, a Universidade Federal de Goiás ( UFG ) informa que, assim que comunicada da ocorrência, as equipes de segurança cercaram o local e acionaram a Polícia Militar. As informações sobre o veículo utilizado pelos suspeitos do crime foram repassadas à PM. A identidade da vítima ainda não foi confirmada pela polícia científica."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!