Um homem foi preso após matar uma idosa com uma facada no pescoço na última quarta-feira (27) no Zimbábue. Informações do Daily Mail apontaram que Christopher Sibanda, de 34 anos, foi visto dando facadas em Subusisiwe Sigauke para beber sangue da vítima.
Leia também: Mulher é acusada de fazer ritual satânico após matar e desmembrar namorado russo
Testemunhas que presenciaram o crime na aldeia de Sikhewu relataram que o ‘ vampiro criminoso’ foi flagrado sugando a ferida aberta no pescoço da idosa, além de ter enchido uma jarra para beber sangue depois.
Homem que matou idosa para beber sangue foi encontrado
O oficial da Polícia de Matabeleland North, Eglon Nkala, comunicou que o suspeito teria cometido o assassinato por volta das 14h, próximo a uma estrada pouco movimentada. Ele acrescentou que, durante as investigações, foi descoberto que a vítima realizou uma consulta para retirar medicamentos no Hospital Kana Mission antes do crime.
Leia também: Mulher colocada em geladeira mortuária quase é enterrada viva após erro médico
“Os aldeões que presenciaram a morte de Subusisiw disseram que a cena foi chocante, que o rapaz estava ‘pendurado’ no pescoço dela, bebendo seu sangue e ainda enchendo uma jarra com o restante que escorria. Eles contaram que tentaram capturar o suspeito, cercando-no na rua, mas ele conseguiu escapar rapidamente”, contou o oficial.
O conselheiro Edward Marijeni acrescentou que, após algumas horas do crime, o homem foi identificado e levado à delegacia, onde permanece sob fiança. Marijeni afirmou que o acusado é conhecido na região e que muitos residentes da aldeia descrevem-no como “uma pessoa que perde a cabeça com facilidade”.
“A vizinhança destacou que Sibanda é conhecido por ser um sujeito que muda de humor e comportamento com frequência, mas que não faz nenhum tipo de tratamento médico para cuidar de sua saúde mental. Pode ser que o ataque à mulher tenha ocorrido após um dos surtos relatados pelos moradores”.
Marijeni ainda expôs durante a ação, Christopher Sibanda tentou atingir a idosa várias vezes com a faca, entretanto, ela conseguiu se defender, até levar um golpe certeiro na garganta, não reagindo mais ao ataque.
Ler também: Marido esfaqueia esposa até a morte após piadas sobre o tamanho do pênis dele
"Avistei uma idosa em conflito com um rapaz novo e fiquei em alerta. Foi tudo tão rápido que quando notei, ele já havia dado facadas nela e estava enchendo um recipiente com sangue. Me contaram que ele pretendia beber sangue . Esse acontecimento é lamentável, mas por sorte ele foi levado até a delegacia e deve cumprir pena”, concluiu a testemunha que não teve a identidade revelada.