Mulher recebeu um diagnóstico equivocado e quase foi enterrada viva depois de se envolver em um acidente de carro
Reprodução/Shutterstock
Mulher recebeu um diagnóstico equivocado e quase foi enterrada viva depois de se envolver em um acidente de carro

Uma mulher declarada morta após um acidente de carro foi encontrada com vida dentro de uma câmara mortuária na África do Sul. Informações do Mirror apontaram que a sul-africana recebeu um diagnóstico equivocado e quase foi enterrada viva depois de se envolver em um acidente de trânsito que deixou três vítimas na estrada de Joanesburgo, no dia 24 de junho.

Leia também: Homem é estrangulado e enterrado vivo pelo patrão após suspeitas de espionagem

Policiais locais relataram que levaram a mulher, que não foi identificada, até um necrotério localizado em Carletonville e que ficaram chocados ao puxarem a gaveta e flagrarem o ‘cadáver’ respirando.  Eles disseram que, depois de quase ser enterrada viva , a vítima foi transferida para um hospital, onde permanece recebendo atendimento médico.

Erro médico fez vítima quase ser enterrada viva

Ao Times Select , a polícia explicou que a mulher foi socorrida com lesões graves na cabeça e declarada morta ainda no hospital. Depois disso, já com o diagnóstico declarado pelos paramédicos, ela foi colocada em uma geladeira mortuária e levada até o necrotério.

Leia também: 'De dentro do túmulo, dou esperança', diz alcoólatra enterrado vivo por caridade

A equipe do necrotério afirmou que, assim que recebeu os corpos, colocou todos na câmara de congelamento e passou a preencher os formulários dos três envolvidos no acidente. Os funcionários do local ressaltaram que, assim que identificaram que uma das vítimas estava respirando, chamaram a polícia, que realizou a transferência para a clínica mais próxima.

“Nós estávamos preenchendo as fichas referentes às vítimas do acidente quando decidimos checar os corpos e notamos que a mulher ainda estava respirando. Foi algo totalmente inesperado, já que os paramédicos são treinados para determinar mortes, e nós, não. Você nunca espera abrir as gavetas e encontrar alguém vivo lá dentro. Imagina só se começamos a autópsia e a matamos?”, alegaram.  

A sul-africana, que é da província de Gauteng, foi levada às pressas para o Hospital Carletonville, sendo transferida para o Hospital Leratong, em Krugersdorp, onde permanece recebendo auxílio médico. A imprensa local ressaltou que o erro médico se deu por profissionais do Distress Alert, que atenderam a vítima isoladamente dos demais acidentados.

Leia também: Marido esfaqueia esposa até a morte após piadas sobre o tamanho do pênis dele

O gerente de operações da equipe de socorro da instituição, Gerrit Bradnick, se posicionou acerca do caso, afirmando que “seus paramédicos não identificaram sinais de vida na mulher que quase foi enterrada viva , e que a detecção pode ter sido influenciada por fatores como  frio, álcool, drogas e até mesmo os ferimentos”. Ele concluiu que “não houve negligência por parte de seus empregados e que estão felizes pela paciente estar viva”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!