Um homem esfaqueou um passageiro em um ônibus em Nápoles, no sul da Itália , nesta quarta-feira (20). A agressão, que chocou todas as pessoas que estavam dentro do coletivo, também acabou surpreendendo os internautas no mundo inteiro, depois que um vídeo que gravava a cena foi reproduzido nas redes sociais.
Leia também: Brasileiro de 19 anos é morto a facadas em universidade dos EUA
Divulgado pelo conselheiro regional da Campânia Emilio Borrelli, dos Verdes, o vídeo do esfaqueamento – gravado pelas câmeras de segurança do ônibus italiano – mostra como o ataque foi, ao que tudo indica, repentino.
Na gravação, é possível ver um homem sentado no coletivo, quando outro entra no veículo e se senta no banco de trás do primeiro. Esses dois trocam algumas palavras e gesticulam, mas não é possível identificar o que foi dito na conversa entre eles.
Ainda durante a conversa, que foi interrompida algumas vezes durante a gravação – quando o passageiro da frente se virava de costas para o outro – o de trás mudou de banco e ficou sentado na janela, mais perto do primeiro.
Leia também: Ataque a facadas deixa dois mortos e ao menos quatro feridos em Paris
Foi então que, para a surpresa dos passageiros do veículo e dos internautas que acompanharam as imagens, o passageiro de trás deu um golpe de faca nas costas do outro. A vítima escapa imediatamente e parece não ter se ferido gravemente.
Reação de indiferença geral no ônibus
O que mais surpreende nas imagens é que, após a facada, o agressor se levanta com certa tranquilidade e não é abordado ou impedido por ninguém a continuar no coletivo. Essa reação popular é, inclusive, destacada por Borrelli em sua publicação nas redes sociais.
"O clima de violência gratuita é tanto que se assiste a uma facada dentro de um ônibus
sob a indiferença geral. Pedimos às forças da ordem que verifiquem imediatamente a identidade da pessoa nas imagens das câmeras de vigilância", disse Borrelli.
Leia também: Após consumo de drogas, britânico tem "surto" e esfaqueia turista até a morte
* Com informações da Agência Ansa.