Passageiro de trás deu um golpe de faca nas costas do outro dentro de um ônibus na Itália
Reprodução/Facebook
Passageiro de trás deu um golpe de faca nas costas do outro dentro de um ônibus na Itália

Um homem esfaqueou um passageiro em um ônibus em Nápoles, no sul da Itália , nesta quarta-feira (20). A agressão, que chocou todas as pessoas que estavam dentro do coletivo, também acabou surpreendendo os internautas no mundo inteiro, depois que um vídeo que gravava a cena foi reproduzido nas redes sociais. 

Leia também: Brasileiro de 19 anos é morto a facadas em universidade dos EUA

Divulgado pelo conselheiro regional da Campânia Emilio Borrelli, dos Verdes, o vídeo do esfaqueamento – gravado pelas câmeras de segurança do ônibus italiano – mostra como o ataque foi, ao que tudo indica, repentino. 

Na gravação, é possível ver um homem sentado no coletivo, quando outro entra no veículo e se senta no banco de trás do primeiro. Esses dois trocam algumas palavras e gesticulam, mas não é possível identificar o que foi dito na conversa entre eles. 

Ainda durante a conversa, que foi interrompida algumas vezes durante a gravação – quando o passageiro da frente se virava de costas para o outro – o de trás mudou de banco e ficou sentado na janela, mais perto do primeiro.

Leia também: Ataque a facadas deixa dois mortos e ao menos quatro feridos em Paris 

Foi então que, para a surpresa dos passageiros do veículo e dos internautas que acompanharam as imagens, o passageiro de trás deu um golpe de faca nas costas do outro. A vítima escapa imediatamente e parece não ter se ferido gravemente.

Reação de indiferença geral no ônibus

O que mais surpreende nas imagens é que, após a facada, o agressor se levanta com certa tranquilidade e não é abordado ou impedido por ninguém a continuar no coletivo. Essa reação popular é, inclusive, destacada por Borrelli em sua publicação nas redes sociais.

"O clima de violência gratuita é tanto que se assiste a uma facada dentro de um ônibus sob a indiferença geral. Pedimos às forças da ordem que verifiquem imediatamente a identidade da pessoa nas imagens das câmeras de vigilância", disse Borrelli. 

Leia também: Após consumo de drogas, britânico tem "surto" e esfaqueia turista até a morte

* Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!