Resultados do encontro chamado por Trump de
iG São Paulo
Resultados do encontro chamado por Trump de "missão de paz" ainda é incerto e vão depender do "impulso do momento"

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un , e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegaram a Singapura neste domingo (10) para o encontro histórico entre os dois, marcado para a próxima terça-feira (12). A reunião acontecerá na ilha de Sentosa.

Leia também: Datafolha: Lula tem 30% das intenções de voto, Bolsonaro 17% e Marina 10%

Kim Jong-un foi o primeiro a chegar. Segundo publicação do ministro de Exteriores do local, Vivian Balakrishnan, o norte-coreano chegou pouco antes das 15h do horário local (4h no horário de Brasília). "Dei as boas-vindas ao presidente (do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte) Kim Jong-un, que acaba de chegar a Singapura ", disse o chefe da diplomacia local junto no Twitter, em post acompanhado de uma foto em que aparecia apertando a mão de Kim.

A viagem do líder da Coreia do Norte foi realizada em um Boeing 747 da Air China, companhia aérea chinesa. A aeronave saiu de Pequim e buscou Kim em Pyongyang. Ele voou acompanhado de Kim Yong-chol, seu braço direito e vice presidente do partido, e o chanceler Ri Yong-ho, além de Ri Seu-Yong e Kim Chang-son, responsáveis por Exteriores do Partido e chefia de gabinete, respectivamente.

Leia também: Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode ser deR$ 14 milhões

Após sua chegada, o ditador já se reuniu com Lee Hsien Loong, primeiro-ministro de Singapura. Na próxima segunda-feira, o mandatário singapuriano se reunirá com Donald Trump, que chegou horas após Kim.

O Air Force usado por Trump para a viagem aterrissou em Changi pouco depois das 20h no horário local (9h de Brasília). Antes de chegar, o norte-americano parou no Quebec, Canadá, onde participou de reunião da cúpula do G7.

Leia também: PT lança candidatura de Lula à presidência, que escreve manifesto

No último sábado (9), Trump afirmou eventuais acordos com Kim Jong-un em Singapura aconteceriam "no impulso do momento", o que reflete a incerteza dos resultados daquilo que chamou de "missão de paz". "Eu tenho um objetivo claro, mas tenho que dizer - será algo que será sempre no impulso do momento", afirmou Trump a jornalistas durante entrevista coletiva na Cúpula do G7. "Você não sabe. Isso nunca foi feito nesse nível antes", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!