Acidentes como este podem levar a perda da visão e até mesmo a perda do globo ocular, segundo especialistas
Reprodução/Daily Mail
Acidentes como este podem levar a perda da visão e até mesmo a perda do globo ocular, segundo especialistas


Algumas brincadeiras parecem inofensivas. Por mais que elas apresentem riscos, nós nunca pensamos que algo pode dar errado. Até que algum detalhe foge do nosso controle e o que deveria ser simples e engraçado se transforma em um pesadelo, como aconteceu recentemente em um bar, provavelmente em Nova York. Uma mulher pediu para o namorado jogar um dardo sobre a sua cabeça, mas ele errou a mira e o objeto foi parar no olho da jovem.

Leia também: Guru indiano é condenado à prisão perpétua por estuprar seguidora de 16 anos

De acordo com o portal britânico Daily Mail , o casal estava brincando e tomando alguns drinks quando a mulher se sentou logo abaixo de um alvo. Ela, então, pediu ao namorado que jogasse um dardo acima de sua cabeça, em uma tentativa que termina bem: o objeto passou sobre a jovem e foi parar na parede.

Na segunda vez que o objeto foi lançado, porém, ele atingiu o olho da mulher. Ela imediatamente retirou a peça e, até agora, não se sabe se ele entrou em seu globo ocular ou acertou a pele ao redor do olho.

De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, o acidente pode causar lesões chamadas de perfuração ocular , que são capazes de causar perda da visão ou até mesmo do próprio olho.

Você viu?

“Lesões por penetração ou perfuração devem ser avaliadas e tratadas imediatamente”, disse a Academia ao The Sun , “dependendo do material que causou a lesão e o local de entrada [do objeto], a pessoa pode sofrer uma grande perda de visão”

Outros acidentes com a região dos olhos

Em uma situação inusitada que também envolveu a visão , um idoso de 64 anos, morador da cidade inglesa de Oxford, teve que correr para a emergência do hospital quando uma ação simples se transformou em um grande problema.

Tudo porque o homem, que tem catarata, confundiu seu frasco de colírio com um de “supercola” e acabou com um dos olhos grudados . O senhor, cujo nome não foi divulgado, imediatamente jogou água nos olhos. Como nada conseguiu aliviar sua dor, segundo o  The Sun , ele se dirigiu ao hospital, onde chegou com os cílios grudados, a visão do olho esquerdo embaçada e muita dor.

Todo o procedimento para resolver o problema, porém, não foi fácil. Sem anestesiar o paciente, os médicos abriram o olho do idoso para retirar o excesso de cola com uma pinça, e foi quando perceberam que a confusão deixara sequelas, entre elas, um desgaste na córnea.

Leia também: Confundidos com traficantes, três estudantes são dissolvidos em ácido no México

Por fim, o homem teve que esperar duas semanas até que sua visão voltasse ao normal. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher atingida por um dardo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!