Algumas brincadeiras parecem inofensivas. Por mais que elas apresentem riscos, nós nunca pensamos que algo pode dar errado. Até que algum detalhe foge do nosso controle e o que deveria ser simples e engraçado se transforma em um pesadelo, como aconteceu recentemente em um bar, provavelmente em Nova York. Uma mulher pediu para o namorado jogar um dardo sobre a sua cabeça, mas ele errou a mira e o objeto foi parar no olho da jovem.
Leia também: Guru indiano é condenado à prisão perpétua por estuprar seguidora de 16 anos
De acordo com o portal britânico Daily Mail , o casal estava brincando e tomando alguns drinks quando a mulher se sentou logo abaixo de um alvo. Ela, então, pediu ao namorado que jogasse um dardo acima de sua cabeça, em uma tentativa que termina bem: o objeto passou sobre a jovem e foi parar na parede.
Na segunda vez que o objeto foi lançado, porém, ele atingiu o olho da mulher. Ela imediatamente retirou a peça e, até agora, não se sabe se ele entrou em seu globo ocular ou acertou a pele ao redor do olho.
De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, o acidente pode causar lesões chamadas de perfuração ocular , que são capazes de causar perda da visão ou até mesmo do próprio olho.
Você viu?
“Lesões por penetração ou perfuração devem ser avaliadas e tratadas imediatamente”, disse a Academia ao The Sun , “dependendo do material que causou a lesão e o local de entrada [do objeto], a pessoa pode sofrer uma grande perda de visão”
Outros acidentes com a região dos olhos
Em uma situação inusitada que também envolveu a visão , um idoso de 64 anos, morador da cidade inglesa de Oxford, teve que correr para a emergência do hospital quando uma ação simples se transformou em um grande problema.
Tudo porque o homem, que tem catarata, confundiu seu frasco de colírio com um de “supercola” e acabou com um dos olhos grudados . O senhor, cujo nome não foi divulgado, imediatamente jogou água nos olhos. Como nada conseguiu aliviar sua dor, segundo o The Sun , ele se dirigiu ao hospital, onde chegou com os cílios grudados, a visão do olho esquerdo embaçada e muita dor.
Todo o procedimento para resolver o problema, porém, não foi fácil. Sem anestesiar o paciente, os médicos abriram o olho do idoso para retirar o excesso de cola com uma pinça, e foi quando perceberam que a confusão deixara sequelas, entre elas, um desgaste na córnea.
Leia também: Confundidos com traficantes, três estudantes são dissolvidos em ácido no México
Por fim, o homem teve que esperar duas semanas até que sua visão voltasse ao normal. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher atingida por um dardo .