Uma casa na cidade de Hurst, no estado norte-americano do Texas, explodiu após ser atingida por um carro. Segundo informações do portal Times Live , todos os momentos da explosão foram gravados pela câmera de uma viatura policial, que tinha chegado ao local da ocorrência – para lidar com o veículo que invadiu a propriedade – poucos minutos antes do acidente.
Leia também: Homem participa de estupro coletivo contra a própria filha durante 18 horas
Durante a explosão , três membros de uma mesma família estavam dentro da casa – o pai, a mãe e um de seus filhos – e foram machucados. Os policiais entraram na residência e encontraram a mulher, Dixie, gravemente ferida, presa nos escombros. Ela foi removida do local pelos oficiais, que também garantiram que Charles, o pai, e Christopher, o filho, tinham saído do local. Assista ao vídeo com as cenas do acidente, ocorrido no início do mês:
“Eu conseguia ver tudo dentro da casa”, explicou o policial Ryan Tooker, em entrevista à Fox News , sobre a ocorrência. Ele é o oficial visto no canto esquerdo do vídeo, e tinha acabado de chegar no lugar quando a residência explodiu. Assim como os membros da família, Tooker e outro policial ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital mais próximo.
“A mãe e o pai estavam seriamente feridos com queimaduras e ainda estão sob observação médica. O filho foi tratado e liberado com machucados de baixa gravidade”, o departamento de responsável pelo caso declarou.
Você viu?
O motorista do carro que invadiu a casa não sofreu lesões e foi preso por infringir leis de trânsito. Segundo informações do portal Mirror , tudo aconteceu porque o automóvel em questão atingiu uma tubulação de gás, ocasionando um vazamento.
Leia também: 'Capital do curry' tem rio que ficou amarelo devido ao excesso do uso do tempero
"Minha família perdeu tudo na explosão"
A casa ficou completamente destruída e motivou Sarah Leilani Shirey, outra filha do casal, a começar uma campanha de arrecadação, que tem como objetivo conseguir cem mil dólares, cerca de R$ 350 mil.
"A casa dos meus pais explodiu [...] depois que um motorista invadiu a residência e atingiu a tubulação de gás", escreveu na página do GoFundMe , "Minha mãe Dixie está na UTI de queimaduras com mais de 30% de seu corpo queimado. Meu pai Charles tem queimaduras de terceiro grau em suas mãos e rosto, porque ele voltou para dentro da casa para salvar a minha mãe das chamas".
Leia também: Vice de Raúl, Miguel Díaz-Canel assume presidência de Cuba e encerra era Castro
Shirey ainda explicou que seu irmão, Christopher, sofreu apenas lesões leves e que, como a família perdeu tudo o que tinha – que incluía tudo o que seus avós tinham deixado – eles estão aceitando qualquer tipo de ajuda para reconstruir suas vidas após a explosão
. "Se tudo o que você puder fazer for uma oração, por favor, faça", completou.