Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump falou sobre mulheres e feminismo em entrevista à emissora britânica ITV
Twitter/Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump falou sobre mulheres e feminismo em entrevista à emissora britânica ITV

A forma como Donald Trump se dirige a mulheres nem sempre agrada o público feminino – muito pelo contrário. O presidente dos Estados Unidos também já foi alvo de acusações de assédio sexual, além de ter feito declarações polêmicas sobre a rival na corrida eleitoral, Hillary Clinton. Tudo isso fez com que norte-americanas saíssem às ruas um dia seguinte a sua posse, no ato que ficou conhecido como Marcha das Mulheres.

Leia também: Rússia tem dia de protestos em 115 cidades, e líder opositor é preso em Moscou

Apesar de tudo isso, Trump afirmou em entrevista à emissora britânica ITV que tem um “tremendo” respeito pelas mulheres. “Eu estou lá por elas e acredito que muitas entendem isso”, disse o presidente norte-americano. Questionado sobre o feminismo, entretanto, ele garantiu que “isso já seria ir longe demais”.

Leia também: Ataque com carro-bomba deixa 28 feridos em província do Equador

“Eu sou pelas mulheres, sou pelos homens, sou por todos. Acredito que as pessoas devam sair, realmente fazer o que precisam e vencer. E as mulheres estão se saindo muito bem, e estou feliz sobre isso.”

Apoio feminino

Para mostrar que as mulheres também o apoiam, o presidente lembrou que disputou a Presidência dos Estados Unidos contra uma mulher e, mesmo assim, venceu. “E acredito que me sairia ainda melhor agora. As mulheres têm as melhores taxas de desemprego nos últimos 17 anos”, garante.

Leia também: Ex-líder das Farc confirma que disputará a presidência da Colômbia em 2018

Já quando o assunto foi direito das mulheres e igualdade de gênero, Trump disse que acredita que as mulheres querem um poder militar mais forte. “Mulheres querem ver… uma força policial forte. Eu sou uma pessoa de muita lei e ordem. Não há ninguém melhor do que eu para assuntos militares. Eu acho que as mulheres realmente gostam disso. Acredito que elas queiram se sentir seguras em casa, em diferentes aspectos.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!