Tigre e leão atacam cavalo ao mesmo tempo em picadeiro de circo em Hebei, na China
Reprodução/Youtube
Tigre e leão atacam cavalo ao mesmo tempo em picadeiro de circo em Hebei, na China

Imagens arrepiantes mostram o momento em que tigre e leão atacam, ao mesmo tempo, o mesmo cavalo, dentro do picadeiro de um circo no norte da China. No vídeo, é possível ver os dois felinos correndo atrás e pulando em cima da “presa”, que corre em círculos, desesperada.

Leia também: Tigre siberiano ataca cuidadora em zoológico na Rússia; turistas flagram momento

Segundo informações do portal britânico Daily Mail, o cavalo atacado pela “dupla letal” formada pelo tigre e leão , atrações do Taiyang Circus, conseguiu sobreviver, apresentando ferimentos leves. Ele teve “ajuda” de funcionários do circo, na província chinesa de Hebei, que utilizam grandes chicotes para afastar os felinos, mas não são muito bem-sucedidos nas primeiras tentativas.  

Um dos membros do Taiyang afirmou ao portal B Time  que o incidente aconteceu durante o treinamento dos animais, já que existe uma apresentação em que os dois felinos “montam” o cavalo, que está com a sela. Ainda segundo o mesmo funcionário, o que aconteceu “é absolutamente normal, já que os leões e os tigres são animais selvagens, diferentes dos cavalos”. “Você pode ver em documentários, por exemplo, que eles são capazes de devorar uma vaca inteira. É normal”, disse.

O mesmo homem ainda afirmou que não se preocupou com a possibilidade de os dois animais selvagens atacarem os funcionários, uma vez que “são mantidos desde muito jovens dentro do circo”.

Leia também: Jogador leva mordida de leão, fica fora de partida e se desculpa com a torcida

De acordo com o B Time , o ataque aconteceu no final do mês de dezembro do ano passado, na cidade de Cangzhou, mas o vídeo tornou-se viral somente na segunda semana de janeiro. Pelas imagens capturadas com uma câmera de celular, o leão ataca o cavalo branco primeiramente, e começam a correr em círculos, enquanto os funcionários usam chicotes na tentativa de afastar os dois animais. Para piorar, o tigre se aproxima da cena, pronto para atacar.

Para conseguir libertar o cavalo branco dos dois felinos, foram necessários quatro membros do circo, além da resistência da presa – que chega a cair no chão durante as investidas dos caçadores.

Repercussão negativa

Depois de ser compartilhado no Youtube e em outras redes sociais, o vídeo foi compartilhado centenas de milhares de vezes, com comentários bastante negativos em relação ao circo. “Fechem o circo! É muita crueldade tanto para animais selvagens quanto para os domésticos”, comentou um internauta.

Leia também: Briga mortal entre cobras venenosas termina em ato canibal; assista ao vídeo

Vários internautas também encaminharam pedidos para que o governo reveja os problemas relacionados à crueldade contra animais em estabelecimentos como esse no país. De acordo com o assessor da ONG Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), “grandes felinos sofrem mental e fisicamente todos os dias em circos. Quando não estão se apresentando, estão confinados em jaulas sujas, sendo atingidos por chicotes e outros instrumentos para que sejam forçados a se apresentar corretamente”.

Não foram dadas mais informações sobre a situação do tigre e leão após o incidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!