Imagens nas redes sociais mostraram os escombros após a queda do mezanino da Bolsa em Jacarta
Reprodução/Twitter
Imagens nas redes sociais mostraram os escombros após a queda do mezanino da Bolsa em Jacarta

O piso de um mezanino do prédio da Bolsa de Valores de Jacarta, na Indonésia, desabou na manhã desta segunda-feira (15) deixando pelo menos 77 pessoas feridas. Apesar do acidente grave e do vídeo assustador (abaixo), registrado pelas câmeras de segurança do local, ninguém morreu.

Leia também: Duplo atentado suicida deixa mais de 30 mortos e de 90 feridos em Bagdá

Além disso, a polícia de Jacarta garante que não houve qualquer detonação de bomba no local e que, provavelmente, a causa do desabamento foi acidental.

"Ainda estamos investigando as causas, mas as nossas prioridades agora são outras", disse o porta-voz da polícia local, Argo Yowono, à Metro TV , enquanto trabalhava no resgate das vítimas.

As imagens que foram transmitidas pela CCTV mostram que um grupo de cerca de 40 estudantes estava no mezanino no momento da queda. Eles estavam visitando o local.

As cenas são chocantes e mostram, inclusive, que havia pessoas abaixo do mezanino na hora do acidente. Lá está localizado um quiosque do Starbucks.

Imagens de testemunhas nas redes sociais mostraram os escombros, pessoas jogadas no chão e outras correndo do edifício após o acidente.

Leia também: Papa diz 'ter medo', pois o mundo está 'no limite para guerra nuclear'

Cerca de doze pessoas feridas foram transportadas do prédio por meio de macas, segundo uma testemunha entrevistada pela Reuters . Além disso, o prédio foi evacuado pela polícia.

Bolsa não parou

Apesar do desespero, como o acidente aconteceu na Bolsa de Valores da Indonésia , o expediente continuou como de costume no local.

O prédio do acidente faz parte de um complexo de duas torres e os trabalhadores da segunda torre seguiram trabalhando normalmente, segurando a movimentação da Bolsa de Valores.

No horário local, o acidente ocorreu pouco depois do meio-dia, enquanto o mercado estava na hora do almoço.

De acordo com a imprensa internacional e o site oficial, a Bolsa de Valores da Indonésia está localizada no centro de Jacarta. No mesmo complexo, está localizado ainda o escritório local do Banco Mundial .

Leia também: Após fala polêmica sobre imigrantes, Donald Trump diz não ser racista

* Com informações da Agência Ansa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!