Avião derrapa, cai em barranco e deixa passageiros em pânico na Turquia

Aeronave ultrapassou a pista em aterrisagem no aeroporto de Trabzon, que fica ao lado do Mar Negro; por sorte, acidente não deixou nenhum ferido

Acidente ocorreu quando avião pousava no aeroporto de Trabzon, na Turquia
Foto: Reprodução
Acidente ocorreu quando avião pousava no aeroporto de Trabzon, na Turquia

Um avião derrapou enquanto aterrisava no aeroporto de Trabzon, na Turquia, e acabou preso em um barranco ao lado da pista, que fica próxima ao Mar Negro. A aeronave Boeing 737 envolvida no acidente ocorrido na noite de sábado (14) estava a serviço da Pegasus Airlines e contava com 162 passageiros, 4 tripulantes de cabine e 2 pilotors. Segundo o governador da província, Yucel Yavuz, todos foram retirados com segurança e, felizmente, não houve feridos. 

Leia também: Falso alerta de míssil no Havaí deixa população em pânico; estado nega ameaça

A companhia aérea informou que o acidente aconteceu quando o avião estava prestes a finalizar um voo de Ankara, capital da Turquia , até Trabzon, com cerca de 90 minutos de duração. As rodas ficaram presas na lama do barranco e impediram a aeronave de entrar no mar. Com o acidente, partes da aeronave acabarem se soltando. Segundo autoridades turcas, a causa para o ocorrido ainda está sendo investigada.

Leia também: Rodízio de veículos volta a valer nesta segunda-feira em São Paulo

Uma das passageiras presentes no voo, Fatma Gordu, afirmou que o pânico tomou conta quando os passageiros presentes perceberam que o aeronave estava saindo da pista. "Nós inclinamos para o lado, a frente estava para baixo enquanto a parte traseira do avião estava alta. Havia pânico, pessoas gritando", disse à agência de notícias estatal turca Anadolu .

Ainda de acordo com a agência, três caminhões de reboque, bombeiros e equipes de segurança foram conduzidos ao local do acidente. Em vídeo, um dos passageiros registra o momento em que os bombeiros direcionam jatos d'água na aeronave. No entanto, a gravação não indica que havia fogo no local. 

Leia também: Suspeito de matar delegado no Rio de Janeiro tem prisão decretada

O aeroporto ficou temporariamente fechado por conta do ocorrido. Enquanto os passageiros eram evacuados, alguns voos foram atrasados. Outros chegaram a ser até mesmo cancelados. A pista foi reaberta para pousos e decolagens neste domingo (14). À agência de notícias da Turquia, o governador de Trabzon afirmou que um centro de crise foi aberto na região para buscar respostas para o acidente.