Explosão de um objeto ocorreu em frente a estação de metrô Varby Gard, nos arredores de Estocolmo
Reprodução/ Google Maps
Explosão de um objeto ocorreu em frente a estação de metrô Varby Gard, nos arredores de Estocolmo

Um homem morreu e uma mulher ficou levemente ferida neste domingo (7) após a explosão de um objeto em frente a estação de metrô Varby Gard, nos arredores de Estocolmo, informou a polícia sueca. De acordo com as informações das autoridades, um homem de 60 anos morreu horas depois de ser levado gravemente ferido para um hospital.

Leia também: Acidente entre navios na China causa incêndio e deixa 32 desaparecidos

Ele teria pego nas mãos o objeto explosivo. No incidente, uma mulher de 45 anos também ficou ferida. A região foi bloqueada para a população, enquanto a polícia investiga o incidente. A imprensa local afirmou, que de acordo com autoridades, não há indícios de que a explosão em Estocolmo tenha se tratado de um atentado terrorista.

O jornal "Aftonbladet", disse que o objeto que explodiu era uma granada de mão, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Último ataque terrorista

Em abril do ano passado, um caminhão atingiu uma multidão no centro da capital da Suécia. Quatro pessoas morreram e outras dez ficaram feridas, de acordo a polícia. Segundo o site Aftonbladet, o motorista atropelou as pessoas em uma esquina da Rua Drottninggatan, uma das principais vias da cidade e mais frequentadas, onde há grandes lojas e estabelecimentos. O caminhão invadiu uma das lojas por volta das 15h locais (10h, no horário de Brasília). 

Leia também: Manifestantes vão às ruas em defesa do governo do Irã neste sábado

De acordo com a BBC, o ato já estaria sendo tratado como um possível atentado terrorista na hora do ocorrido. "A Suécia foi atacada. Tudo indica que se trata de um ataque terrorista", disse o primeiro ministro sueco, Stefan Lofven, antes de afirma que um suspeito havia sido detido no local.

Testemunhas disseram ter visto o caminhão entrando na vitrine de uma loja de departamentos e pessoas caídas no caminho por onde ele passou. Depois do caminhão parar na loja, foram ouvidos tiros na região. 

"Há muita confusão, não sei quantos estão feridos e muitas pessoas estão completamente chocadas", disse Leif Arnmar, uma testemunha que trabalha na loja de departamentos, à TV pública sueca SVT.

Leia também: Aviões se chocam e causam explosão e pânico no aeroporto de Toronto, no Canadá

O porta-voz da polícia de Estocolmo, Towe Hagg, confirmou à imprensa que as autoridades suspeitam de ataque terrorista. As autoridades evacuaram e interditaram a área, relatou uma testemunha ao Aftonbladet. Quatro dias após o ataque, um dos suspeitos assumiu a autoria do crime e confirmou se tratar de um ataque terrorista.

* Com informações da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!