Navio petroleiro de 274 metros de comprimento levava 136 mil toneladas de petróleo do Irã para a Coréia do Sul
Reprodução/ Twitter
Navio petroleiro de 274 metros de comprimento levava 136 mil toneladas de petróleo do Irã para a Coréia do Sul

Um acidente envolvendo duas embarcações na costa leste da China deixou 32 pessoas desaparecidas, sendo 30 iranianos e dois bengalis, informou neste domingo (7) o Ministério dos Transportes do país asiático. A colisão ocorreu no sábado (6), às 20h (horário local) entre um petroleiro do Irã registrado no Panamá e um navio cargueiro de Hong Kong. Todos os desaparecidos estavam na embarcação iraniana, que pegou fogo após o acidente e derramou óleo no mar.

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O petroleiro seguia do Irã para a Coreia do Sul quando se envolveu no acidente com outro navio . O cargueiro tinha 21 tripulantes chineses e todos foram resgatados. O acidente aconteceu no Mar Oriental da China, a aproximadamente 257 quilômetros a leste do estuário do rio Yangtsé, perto da cidade chinesa de Xangai, segundo a agência oficial de notícias "Xinhua".

De acordo com o governo chinês , uma operação de busca está sendo realizada na região. A guarda costeira sul-coreana também enviou uma embarcação e um avião para ajudar nos trabalhos de resgate. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

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Prejuízo

O petroleiro de 274 metros de comprimento levava 136 mil toneladas de petróleo do Irã para a Coréia do Sul quando colidiu com o CF Crystal, que havia transportado comida dos Estados Unidos para a cidade chinesa de Guangdong.

O Ministério dos Transportes Chinês informou que a embarcação até as 9h (horário local) deste domingo ainda estava queimando. "Até agora, o petroleiro está flutuando e ainda está em chamas. Existem manchas de combustível no mar, o resgate está acontecendo", informou em comunicado.

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A agência de notícias Shana do Irã, especializada nos setores de petróleo e energia do país, informou que a embarcação foi administrada pela National Iranian Tanker Company e que sua carga valia cerca de US $ 60 milhões. Shana informou que o petróleo foi comprado por clientes sul-coreanos e que o navio estava segurado por seguradoras creditadas internacionalmente.

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