Em primeira aparição pública após noivado, Príncipe Harry e Meghan Markle comentam relação e exibem anel
Reprodução/Twitter
Em primeira aparição pública após noivado, Príncipe Harry e Meghan Markle comentam relação e exibem anel

Que o próximo casamento real iria acontecer durante a primavera do ano que vem no hemisfério norte, já sabíamos. Porém, nesta sexta-feira (15), a família real divulgou a data exata do casamento entre o príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle. E, com ela, fomos surpreendidos com um ineditismo na agenda real britânica.

Leia também: Padre gera polêmica ao pedir 'orações' para o príncipe George ser homossexual

Isso porque a cerimônia de matrimônio do príncipe Harry está marcada para o dia 19 de maio, e a data cai em um sábado, dia incomum para um casamento real. Afinal, pelo menos há três gerações, os casamentos da família da rainha Elizabeth II acontecem em dias de semana – o qu enão é uma regra, mas um costume. 

A rainha Elizabeth se casou com o príncipe Philip em 20 de novembro de 1947, uma quinta-feira. Em 29 de julho de 1981, numa quarta, foi a vez do príncipe Charles subir ao altar com Lady Di. O príncipe William, em 2011, casou com Kate Middleton no dia 29 de abril, em uma sexta.

Em uma exceção, em 9 de abril de 2015, Charles se casou novamente, com Camilla Parker Bowles. Era um sábado, é verdade, mas o casamento só aconteceu nesse dia por causa do velório do Papa João Paulo II. Em respeito ao cânone, o casal adiou seu casamento, que aconteceria na sexta-feira.

Leia também: “Acho que ninguém quer ser rei ou rainha”, diz Harry sobre família real

O evento acontecerá na capela St. George's, no Castelo de Windsor, confirmou a família real. E todos os custos da cerimônia serão pagos pela família, incluindo os serviços de música, comida e flores.

Agenda da família real será agitada no ano que vem

O anúncio do noivado do casal foi realizado no dia 27 de novembro após cerca de um ano e meio de namoro. Harry e a atriz norte-americana já haviam confirmado que iriam passar o Natal com a família real, no evento da rainha Elizabeth II.

Ainda segundo a família real, os dois morarão no Palácio de Kensington, juntamente com o irmão de Harry, William, e sua família – Kate Middleton e os pequenos George, Charlotte e o terceiro filho do casal, que nascerá pouco antes do casamento do príncipe Harry.

Leia também: 'Extremista ruivo' queria matar príncipe Charles para tornar Harry rei

* Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!