Johanny Diaz, de 28 anos, está sendo acusada de cortar o pênis de seu namorado por sofrer maus tratos. De acordo com o portal Mirror , a mulher e seu então companheiro estavam na cidade de Puerto Plata, na República Dominicana, quando ela drogou Samuel Ventura Garcia, de 44 anos, e usou uma faca para cortar o órgão genital do homem.
Leia também: Deputado republicano acusado de abuso sexual é encontrado morto nos EUA
O crime ocorreu momentos após o casal brigar e, possivelmente, terminar o relacionamento. Segundo informações da polícia local, Diaz decidiu drogar o homem com uma substância ainda não identificada, e quando Garcia perdeu a consciência, ela usou uma faca para cortar o pênis do companheiro.
A mulher abandonou a cena do crime logo depois do ataque, porém, a polícia a encontrou poucos minutos depois. O crime foi denunciado de forma anônima e os oficiais encaminharam a vítima para o Hospital Dr. Ricardo Limardo, o centro médico mais próximo, onde Garcia recebeu os tratamentos iniciais.
Leia também: Menino de nove anos encontra mãe morta na cama ao tentar acordá-la
Procedimentos médicos
Mais tarde ele foi transferido para um hospital privado também em Puerto Plata, onde foi operado pelo especialista Francisco de Jesús e teve seu órgão salvo. "A cirurgia que nós fizemos era arriscada, mas o paciente foi "auxiliado" por sua idade e por ter chegado em menos de doze horas [após o incidente]", o médico declarou ao Diario Libre. "Caso contrário, o prognóstico não teria sido tão favorável".
Após um procedimento que durou cerca de quatro horas, os médicos acreditam que a vítima deve estar completamente recuperado em aproximadamente dois meses.
Leia também: Vaticano desmente que papa Francisco use WhatsApp para falar com fiéis
A mulher responsável pelo ataque disse não estar arrependida de ter cortado o pênis do então namorado. Ela declarou que era vítima de maus tratos e que o ex-companheiro a obrigava a namorar com ele. Por outro lado, o irmão de Garcia negou esta versão e alegou que, na realidade, a mulher era a abusadora da relação.