Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas na manhã desta segunda-feira (24), após um ataque com motosserra na cidade de Schaffhausen, na Suíça.
Leia também: Carro-bomba se choca com microônibus no Afeganistão e deixa mortos e feridos
De acordo com a polícia local, dois dos feridos com a motosserra
estão em estado grave e foram levados para hospitais da região.
Os agentes estão procurando pelo homem responsável pelo ataque e, de acordo com a mídia suíça, "a cidade velha está blindada e há dois helicópteros sobrevoando a área".
De acordo com a agência EFE, as forças da ordem, que iniciaram uma ampla operação, isolaram grande parte do centro antigo da cidade e pediram aos cidadãos que não se aproximem da área.
A polícia foi informada da ação por volta das 10h40 (hora local) e, poucos momentos depois, a fronteira com a Alemanha foi fechada para evitar a fuga do suspeito. A cidade fica muito próxima ao território alemão, na região norte do país, e tem cerca de 30 mil habitantes.
Leia também: Turistas que morreram esfaqueadas no Egito eram alemãs, afirmam as autoridades
De acordo com a imprensa local, o ataque não está sendo encarado pelas autoridades e pela polícia como um atentado terrorista.
Ataque no trem da Suíça
No ano passado, também na Suíça, a polícia prendeu um homem de 27 anos armado com uma faca e produtos inflamáveis. No episódio, o agressor feriu seis pessoas e iniciou um incêndio em um trem no leste da Suíça.
De acordo com as autoridades, o incidente aconteceu no começo da tarde, quando um trem se aproximava da estação em Salez . O agressor era um cidadão suíço de acordo com o site da emissora pública RSI . Ele foi preso pela polícia e levado para um hospital.
Os feridos são uma criança de seis anos, três mulheres de 17, 34 e 43 e dois homens de 17 e 50. Todos foram internados com ferimentos por corte e queimaduras, alguns deles – assim como no ataque com motosserra, em Schaffhausen – em estado grave.
* Mais informações em instantes. Com informações da Agência Ansa.