Tamanho do texto

A Cruz Vermelha Americana do Norte de Texas estabeleceu dois refúgios para as vítimas, uma em Canton e outra na localidade de Emory; veja

Os condados de Van Zandt, Henderson e Rains, ao leste de Dallas, no Texas (EUA) foram atingidos por tornados no sábado (29). Segundo informações da Agência EFE, ao menos cinco pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas.

Leia também: Impressionante! Vídeo mostra imagem de Jesus Cristo mover a cabeça durante missa

Tornados atingem o texas e deixa cinco mortos e mais de 50 feridos no sábado (29)
shutterstock
Tornados atingem o texas e deixa cinco mortos e mais de 50 feridos no sábado (29)


A imprensa local afirmou que as autoridades locais não descartam um número maior de vítimas, uma vez que equipes de resgate continuam a vasculhar as regiões em busca de pessoas que precisam de resgate após os tornados .

Foi informado também que uma das vítimas estava dentro de um veículo que acabou sendo arremessado ao ser atingido pelo tornado perto da cidade de Canton, no condado de Van Zandt. Os tornados foram confirmados pelo Serviço Meteorológico Nacional, sendo que três regiões foram mais atingidas pelo fenômeno natural, sendo elas: Canton, Eustace e Caney City.

Leia também: Papa Francisco critica extremismo religioso em cerimônia no Egito

Vítimas

Por enquanto, foram registrados cerca de 50 feridos, um deles em estado crítico, hospitalizados em unidades dos sistemas regionais de Saúde do Centro Médico do Leste do Texas.

A Cruz Vermelha Americana do Norte de Texas estabeleceu dois refúgios para as vítimas deslocadas pelas tormentas, uma em Canton e outra na localidade de Emory. Na rede social Twitter, as testemunhas dos tornados publicaram várias fotos e vídeos desses fenômenos meteorológicos extremos.

*Com informações da Agência Brasil e Agência EFE

Leia também: “Pensei que poderia ser mais fácil”, diz Trump após cem dias na presidência