Donald Trump completou cem dias à frente dos Estados na última semana e analisa sua gestão em entrevista
Reprodução
Donald Trump completou cem dias à frente dos Estados na última semana e analisa sua gestão em entrevista

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump está prestes a completar cem dias à frente do país. Muitas polêmicas envolveram a gestão do republicano que, em uma notícia completa à agência de notícias Reuters, falou sobre suas percepções acerca do mandato, além de mudanças em sua vida pessoal após assumir a presidência.

Leia também: China está preocupada com "provocações" dos EUA e teme guerra na Coreia do Norte

O jornal britânico “The Guardian” reuniu as melhores aspas de Donald Trump sobre diferentes temáticas. Confira.

A presidência

“Eu amava a minha vida anterior. Eu tinha tantas coisas. Isso [a presidência] dá muito mais trabalho do que aquilo que fazia antes. Eu pensei que poderia ser mais fácil. Você realmente fica preso em um pequeno casulo, porque existe uma segurança maciça e você não consegue ir a lugar algum. Eu gosto de dirigir e não posso mais”.

Coreia do Norte

“Há uma chance de que possamos acabar tendo um conflito muito, muito grande com Coreia do Norte, com certeza.”

Leia também: Filha de Trump defende o pai e é vaiada em convenção na Alemanha

Kim Jong-un

“Ele tem 27 anos, seu pai morre, então toma o poder e, assim, fala o que quer. Mas não é tão fácil assim, especialmente com esta idade. Você sabe que têm muitos generais lá e muitas outras pessoas que gostariam de fazer o que ele está fazendo. Eu disse isso antes e... eu estou apenas dizendo, [que] não estou dando crédito a ele. Só estou afirmando que é uma coisa muito difícil de fazer. Quanto, a saber, se ele é ou não racional, não tenho opinião sobre isso. Espero que seja racional.”

Leia também: Coreia do Norte diz que há risco de uma guerra nuclear com os Estados Unidos

Presidente chinês Xi Jingping X Coreia do Norte

"Ele certamente não quer ver turbulência e morte. Ele é um bom homem. Ele é um homem muito bom e eu tenho que conhecê-lo muito bem... Vamos ver como tudo funciona. Sei que ele gostaria de ser capaz de fazer algo, mas é bem possível que não possa.”

Terrorismo islâmico

“Nós não podemos deixá-los vir aqui. Eu tenho que dizer, existe um fim. E tem que ser a humilhação. Caso contrário, é realmente difícil [que haja um fim]. Estamos realmente erradicando algumas pessoas muito ruins. Quando você dá uma olhada no que está acontecendo, com o corte das cabeças. Nós não vimos isso desde tempos medievais. Certo?".

Donald Trump completou cem dias à frente dos Estados nesta última semana. Ele tomou posse em 20 de janeiro de 2017, sendo o 45º presidente do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!