Ao menos 28 pessoas ficaram feridas após um motorista avançar com sua caminhonete contra uma multidão na noite deste sábado (25) em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O atropelamento aconteceu em meio ao Mardi Gras, desfile tradicional de carnaval que ocorre anualmente na cidade, localizada no estado da Louisiana.
O chefe de polícia local, Michael Harrison, informou que o condutor aparentava estar sob efeito de álcool e outras substâncias e foi detido.
O prefeito da cidade, Mitch Landrieu, assegurou que não há indícios de que se trate de um caso de terrorismo. “Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas feridas por um condutor embriagado na rota do desfile de hoje”, escreveu Landrieu no Twitter.
LEIA TAMBÉM: É hoje! Eclipse solar conhecido como Anel de Fogo poderá ser visto do Brasil
A caminhonete se chocou contra dois carros e um caminhão antes de avançar contra os pedestres. Segundo a polícia, entre os feridos, cerca de 12 pessoas encontram-se em estado grave. No total foram hospitalizadas 21 pessoas, entre elas um policial e um menino.
As vítimas têm entre três e quarenta anos de idade, informou o diário The New Orleans Advocate . Testemunha do acidente, Kourtney McKinnis, 20 anos, afirmou ao Advocate que o condutor não parecia estar consciente do que estava fazendo. As informações são da Agência Télam.
O Mardi Gras é uma das celebrações anuais do carnaval mais famosas nos Estados Unidos. Embora o nome se refira à terça-feira de carnaval, o último dia da celebração, ele é usado para referir-se à festa como um todo em Nova Orleans.
LEIA MAIS: Cancelamento de voos provoca filas no Aeroporto de Congonhas
*Com informações da Agência Brasil