Os balcões da Latam no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, apresentaram longas filas de passageiros neste sábado (25). O motivo foi o cancelamento de nove voos da companhia. Segundo a empresa, a operação deste sábado sofreu impacto devido do fechamento do aeroporto na noite de ontem após fortes chuvas que atigiram a capital.

Leia também: Casos de homicídio têm queda de 4,42% em janeiro em São Paulo, diz governo

"Em função do ocorrido, houve necessidade do cancelamento de voos neste sábado (25), que operariam a partir das 17h, e 31 voos amanhã (26)”, disse a empresa, por meio de nota. A  Latam  informou ainda que os passageiros estão sendo reacomodados em voos reprogramados ou nos próximos voos disponíveis realizados pela companhia ou por outras empresas.

Em nota, Latam informou que passageiros com reservas de voos para sábado ou domingo terão três opções disponíveis
Reprodução/Twitter
Em nota, Latam informou que passageiros com reservas de voos para sábado ou domingo terão três opções disponíveis

Leia também: Ministério Público denuncia 11 por desvio de R$ 33 milhões do Instituto Butantan

Alguns passageiros relataram que precisaram ser acomodados em hotéis na capital para embarcarem somente no domingo (26). Para evitar mais transtornos, a companhia recomendou que, antes de comparecerem ao aeroporto, os passageiros consultem a situação do seu voo por meio do site da empresa.

A companhia informou que os passageiros com reservas para voos com origem ou destino ao aeroporto de Congonhas ou de Guarulhos no sábado ou no domingo terão três opções disponíveis. A primeira delas é solicitar o reembolso do bilhete, sem cobrança adicional. Outra alternativa é transferir a viagem para até 15 dias após a data do voo original, sem cobrança adicional. Por fim, há também a opção de alterar o destino dentro da validade da viagem sem cobranças de taxas. As alterações, segundo a Latam, podem ser feitas no site da companhia.

Leia também: Justiça derruba liminar que impedia Doria de apagar grafites sem autorização

Fogo em turbina

Na noite de quinta-feira (23), a Latam enfrentou problemas no mesmo aeroporto. Um avião da companhia apresentou problemas durante a decolagem e provocou o fechamento de do Aeroporto de Congonhas. Segundo comunicado da companhia, a aeronave teve um princípio de incêndio em uma das turbinas e a decolagem foi interrompida. Os bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio. Não houve feridos.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!