Manchas de óleo no mar são encontradas no estado do Ceará
Reprodução
Manchas de óleo no mar são encontradas no estado do Ceará

Nesta quinta-feira, 27, manchas de óleo apareceram na Praia do Futuro, uma das mais famosas de Fortaleza. Piches também foram encontrados em nove praias do litoral cearense na última quarta-feira, 26. Os primeiros registros de óleo nas praias do Ceará foram feitos na terça, 25, em Canoa Quebrada, que fica no município de Aracati.

As outras praias afetadas são Quixaba, Cumbe e Majorlândia, em Aracati; Prainha, Iguape e Porto das Dunas, em Aquiraz; Canto da Barra, em Fortim; e Prainha do Canto Verde, em Beberibe.

O aparecimento das manchas ocorre dois anos depois do desastre ambiental do derramamento de óleo em todo o litoral brasileiro. A Marinha do Brasil emitiu nota na última quarta-feira informando que tomou conhecimento dos “vestígios oleosos” e que militares da Agência da Capitania dos Portos em Aracati realizaram a retirada do material das praias de Cumbe, Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba e Canto da Barra. As ações de retirada do óleo continuam hoje, 27.

Em nota ao g1, o Ibama informou que " programou para o dia 27 de janeiro a realização de uma vistoria no litoral leste, com o objetivo de vistoriar as praias com registro de aparecimento de óleo e procurar identificar novas praias do litoral cearense impactadas por esse incidente".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!