Golfinhos foram encontrados mortos no litoral argentino
Secretaría de Ambiente y Cambio Climático de Río Negro
Golfinhos foram encontrados mortos no litoral argentino

Quinze  golfinhos foram encontrados mortos no litoral da província de Río Negro, na Argentina, no que foi a primeira ocorrência do tipo neste ano nas proximidades da Área Natural Protegida da Bahía de San Antonio.

pessoa passando a mão em golfinho caído na areia
Secretaría de Ambiente y Cambio Climático de Río Negro

Golfinho morto encontrado no litoral argentino

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, os mamíferos, da espécie Delphinus delphis, apareceram ao longo de 17 quilômetros das praias entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira.

Embora ainda não esteja esclarecida a causa da morte, o portal "Comodoro 24" avalia que os animais tenham fugido do ataque de uma família de orcas, com a suspeita que eles tenham morrido em razão de um ataque cardíaco provocado por estresse. Para elucidar o que aconteceu, os espécimes foram recolhidos e levados para um centro de pesquisa da Universidade Nacional del Comahue para realização de autópsia.

Em comunicado, a Secretaria de Meio Ambiente de Río Negro pediu que a população acione a Diretoria de Fauna Silvestre caso encontre animais como os golfinhos e que, "em hipótese alguma", destacou, se aproxime deles.

"Isso é essencial, não apenas para prevenir qualquer possibilidade de exposição a doenças transmissíveis em humanos, mas também para evitar interferir na investigação em andamento das causas de morte", acrescenta a nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!