Manchas de óleo voltaram a aparecer a Bahia
Imagem: Reprodução/Capitania dos Portos da Bahia
Manchas de óleo voltaram a aparecer a Bahia

Novas manchas de óleo foram identificadas na Praia de Itacimirim, na Bahia, a cerca de 80 km de Salvador. Os pontos foram indicados pela Capitania dos Portos da Bahia , na última segunda-feira (28). As informações foram apuradas pelo portal UOL .

Em nota ao portal, a seção estadual da Marinha do Brasil disse que uma equipe de militares da Capitania foi encaminhada ao local para avaliar a área afetada e remover os resíduos , que passarão, posteriormente, por testes para identificar a sustância. A mesma região foi atingida em 2019 por um vazamento de óleo.

Além da limpeza do mar, a Marinha disse "foi criado um grupo de trabalho entre a Marinha do Brasil e representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Prefeitura Municipal de Camaçari".

Até o momento, segundo a Capitania, já foram retirados aproximadamente 300 kg do material, 60% dos resíduos identificados. "O material oleoso possui consistência pastosa rígida, aparecendo somente na maré baixa, misturado à areia da praia. As ações de remoção estão sendo realizadas de maneira cuidadosa, sob supervisão de pessoal técnico do IBAMA, INEMA e ICMBio", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!