Alimentos estavam armazenados em sacos plásticos e alguns fora da validade
Foto: Asscom/MP-AC
Alimentos estavam armazenados em sacos plásticos e alguns fora da validade

Durante uma fiscalização na Unidade Penitenciária Guiomard, localizada no município Senador Guinomard, o Ministério Público do Acre (MP-AC) encontrou uma tonelada e meia de alimentos acondicionados e alguns itens fora da validade, de acordo com informações do G1.

No local, estava Tales Tranin, promotor da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio. Segundo ele, as irregularidades se estendem ao peso da marmita oferecida aos presos, sendo menor do que  o estipulado no contrato entre a empresa e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A Vigilância Sanitária foi acionada e apreendeu todos os alimentos que estavam guardados em caixas plásticas e fora da validade. Tranin informou que enviará ofícios aos promotores da cidade e também para os responsáveis pelo controle dos contratos.

Arlenilson Cunha, presidente do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária), disse em nota que aguarda o ofício da Vigilância Sanitária. Informou também que já iniciou a responsabilização da empresa encarregada pela entrega dos alimentos. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!