Gleisi Hoffman diz que Lula não irá a cultos
Reprodução
Gleisi Hoffman diz que Lula não irá a cultos

A presidente do PT e coordenadora-geral da campanha presidencial do partido, Gleisi Hoffmann , descartou nesta segunda-feira a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazer visitas a cultos evangélicos durante a campanha eleitoral, que começa oficialmente na terça-feira. 

A dirigente do partido ainda afirmou ser preciso deixar claro que “essa não é uma disputa religiosa, é uma disputa política”.

“Não cogitamos no momento fazer política dentro dos templos”, disse Gleisi, ao ser perguntada sobre a possibilidade de Lula visitar igrejas.

A dirigente acusou a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de espalhar mentiras sobre a relação de Lula com as religiões, entre elas a informação disseminada pelo deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) de que o ex-presidente pretende fechar igrejas. Gleisi disse que Lula “respeita todas as religiões” e quando era presidente sancionou leis de interesse dos evangélicos, como a da liberdade religiosa e a que institui a Marcha para Jesus.

“Se precisar vamos fazer uma fala específica, mas a gente não pode deixar a perspectiva de que isso é uma disputa política. E eles estão entrando nessa seara porque não têm proposta para o Brasil, não têm proposta para o povo.”

A coordenação da campanha do petista se reuniu nesta segunda-feira,em São Paulo. Além da ofensiva de Bolsonaro contra Lula em temas religiosos, também foram discutidas as agendas do candidato. Como mostrou a colunista Bela Megale, Lula decidiu ir na terça-feira à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O candidato do PT começará a campanha na terça-feira com visita à porta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. “Isso (a agenda) mostra o compromisso que ele tem com os trabalhadores. Nós achamos que é simbólico.”

Gleisi ainda disse que o partido tem “muita calma e tranquilidade” em relação a pesquisas que apontam uma diminuição da diferença de Lula para Bolsonaro.

“Historicamente, é uma das campanhas que a gente entra mais bem posicionado.”

Também afirmou que a pauta de Lula continuará ser “falar da vida do povo”. Dentro dessa linha, o foco do petista deve ser continuar a tratar, prioritariamente, da fome e da alta de preços de alimentos .

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!