Registro de edição antiga do Vestibular Fuvest
USP Imagens
Registro de edição antiga do Vestibular Fuvest


Vai fazer o vestibular da Fuvest neste domingo (12) e quer saber a concorrência que vai enfrentar? Isso varia de curso para curso. Por exemplo, há concorrências maiores como em Direito, geralmente um dos mais cotados, e há áreas com menor disputa por vagas, como Gestão Ambiental.

Nesta edição, o curso mais concorrido é o de Medicina no campus da cidade de São Paulo, com o total de 15.224 inscritos para 122 vagas. Ou seja, 124,8 candidatos na briga por cada vaga disponível.

Esses números foram divulgados pela própria Fundação Universitária para o Vestibular, que destrincha ainda a concorrência por cotas para alunos oriundos de escola pública, cotas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e as demais vagas de ampla concorrência. Para saber a situação do seu curso, basta acessar o portal da Fuvest e verificar a lista .


A primeira fase do exame para ingresso na Universidade de São Paulo (USP) tem 110.383 pessoas inscritas, entre vestibulandos e treineiros, que são os estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e fazem a prova como teste. No total, a USP oferece 8.811 vagas neste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!