Concurso público é considerado um dos maiores recentes do estado catarinense
Foto: SED/Divulgação
Concurso público é considerado um dos maiores recentes do estado catarinense

O resultado do concurso público da rede estadual de ensino de Santa Catarina será divulgado em um mês, no próximo dia 25 de junho, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação (SED). Com mais de 115 mil inscrições, as provas foram aplicadas neste domingo (24) em todas as regiões do Estado.

O edital prevê vagas para diferentes regiões de Santa Catarina, com contratação de professores para atuação nas escolas estaduais e de profissionais para áreas administrativas da Educação.

Dos 115 mil inscritos, 77.173 são para cargos de professores e 45.506 para funções administrativas e do quadro civil, como administrador, analista de informática e analista técnico-administrativo. Segundo a SED, ao longo da validade do concurso poderão ser chamados até 10 mil profissionais.


Polêmica sobre melhorias na rede estadual

O concurso ocorre em meio a discussões sobre a estrutura da rede estadual de ensino catarinense, que conta com  professores temporários e teve mobilizações de trabalhadores da educação em várias cidades do Estado.

O governo estadual afirma que o concurso faz parte de uma política de ampliação do quadro efetivo da rede estadual.

A gestão também cita a aprovação da descompactação da carreira docente, que visa aumentar os salários conforme tempo de carreira e maior qualificação, além de programas de formação continuada para professores e gestores escolares.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes