Registro de uma edição antiga do Enem
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Registro de uma edição antiga do Enem

Estudantes que tentam se inscrever para o Enem 2022 , no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , enfrentam dificuldades para acessar a página na manhã desta terça-feira. Logo na tela inicial, ao clicar em “inscrição”, a assistente virtual do exame responsável por fazer os direcionamentos diz que os candidatos precisam responder a um desafio. No entanto, para dezenas deles a etapa não aparece devido a inconsistências no site.

O desafio citado consiste em escolher a figura correta sinalizada pelo site, a fim de comprovar que o participante não é um robô. Após concluir esta etapa, o aluno vai sendo direcionado para o cadastro de dados pessoais, como nome do pai, CPF e endereço. As inscrições para o vestibular começaram hoje e vão até o dia 21 de maio.

Em meio à dificuldade de realizar a inscrição, participantes foram às redes sociais relatar o ocorrido e aproveitaram para “rir de desespero” da situação.

Um dos candidatos escreveu: “Acho que o desafio é achar o desafio”. 



Outro comentou: “Já se faz mil anos que eu estou querendo saber qual é o desafio que tem que ser resolvido para fazer a inscrição do Enem 2022 e nada dele ser revelado”.



Alguns usuários, inclusive, ficaram confusos ao conseguir realizar a inscrição sem dificuldades e pensaram que podiam ter feito algo errado no processo:


Veja outros comentários:














O GLOBO procurou o Ministério da Educação (MEC) e o Inep para saber se as inconsistências no site estão sendo monitoradas, mas ainda não obteve resposta.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários