O estado de São Paulo determinou que as aulas presenciais - tanto na rede privada, quanto na rede pública - voltará a ocorrer de maneira obrigatória a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de outubro. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Educação na manhã desta quarta-feira (13) e diz respeito sobre os 3,5 milhões de alunos distribuídos em quase 5,5 mil escolas.
De acordo com a pasta, o distanciamento social entre as carteiras, delimitado a um metro de distância desde agosto dete ano, não será mais exigido a partir do dia 03 de novembro.
A utilização de máscaras individuais, item de proteção contra a dissenimação do novo coronavírus, seguirá obrigatório para todos. Alcool em gel e outras medidas sanitárias continuarão disponíveis aos alunos.
O governo estadual já havia liberado, no início de agosto, o retorno das aulas presenciais com 100% de ocupação - desde que respeitados os protocolos sanitários da área de educação - como o revezamento de grupos ocupando a unidade de ensino. A medida, porém, era facultativa e dependia da autorização dos pais.