Retorno das aulas presenciais
Igor Santos/Secom
Retorno das aulas presenciais

A Prefeitura do  Rio de Janeiro anunciou nesta sexta feira (08), o retorno presencial total às escolas. A retomada da rede municipal de educação será dividida em duas etapas. 

Programada para começar no próximo dia 18, a primeira etapa vai contemplar os alunos da pré-escola, do  1º, 2º, 5º e 9º anos e Carioca II. O programa de aceleração do ensino também será retomado. 

Alunos da creche, do 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental, alunos de classes especiais e do EJA (Educação de jovens e adultos), devem retornar no dia 25 de outubro. 

Mesmo com o distanciamento entre as carteiras liberado, o uso de máscaras é obrigatório. A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que as escolas estão preparadas para receber os alunos e que o retorno permitirá "melhores condições logísticas, para o fornecimento dos insumos da merenda escolar, infraestrutura e materiais de higiene, e pedagógicas". 

A rede municipal de ensino do Rio conta com mais de 1.500 escolas, 644 mil estudantes e mais de 50 mil professores, sendo a maior da América Latina. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!