Inep não confirma data do Enem 2021
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Inep não confirma data do Enem 2021

A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro, disse que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser aplicado em janeiro de 2022. De acordo com ela, a informação veio do presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro. O instituto, no entanto, diz que trabalha para que a  prova seja realizada este ano e que o dado sobre o adiamento "não procede". As informações são do G1.

Segundo a presidente do CNE, Ribeiro teria dito que há problemas no orçamento para a aplicação do Enem e que uma portaria seria publicada nesta sexta-feira (14) sobre o tema.

No entanto, ao G1 , o Inep enviou uma nota que diz que "o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) trabalham para realizar o Enem em 2021. O edital referente aos pedidos de isenção da taxa de inscrição já foi inclusive publicado. O sistema será aberto para solicitações de isenção na próxima semana, em 17 de maio."

O edital mencionado na nota informa o prazo para solicitar isenção do exame, mas não estipula a data da prova ou das inscrições. Ainda segundo o G1 , servidores disseram que as metas globais estão seguindo o orçamento disponível, e que poderão sofrer ajustes caso haja liberação de créditos. 

Nesta tarde, o portal questionou o Inep se o Enem tem realização garantida este ano, mas não obteve resposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!