Profissionais da educação começam a se vacinar em 12 de abril
O Antagonista
Profissionais da educação começam a se vacinar em 12 de abril

Nesta quinta-feira (01), Rossieli Soares, secretário de Educação do Estado de São Paulo , informou detalhes da primeira fase da vacinação dos profissionais  de educação na unidade federativa, que tem seu início no dia 12 de abril. As informações foram apuradas pela CNN Brasil.

Ao todo, cerca de 350 mil pessoas da área da educação serão imunizadas. Entre eles estão os professores, diretores, coordenadores, secretários, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e cuidadores das redes estadual, municipal, federal e privada.

A vacinação terá início com os profissionais com 47 anos ou mais e eles deverão se cadastrar no site vacinava.sp.gov.br/educacao e esperar a confirmação do cadastro que deve ser enviado para sua conta de e-mail.

Os selecionados devem consultar as regras de vacinação do seu município no site, aposentados e licenciados não entram neste grupo de vacinação. 

”São profissionais essenciais e estão diariamente expostos na rua cumprindo seu dever de proteger a população mas protegem aqueles que estão na linha de frente principalmente", declarou o governador João Doria (PSDB) ao anunciar a vacinação dos profissionais da educação na última semana.

Rossieli ainda informou que a decisão sobre o possível retorno das aulas presenciais no estado de São Paulo devem ser anunciadas na próxima semana, após reunião da pasta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!